Kir Royale

April 26, 2024

Esta postagem pode conter links de afiliados. Por favor, leia meu política de divulgação.

Essa receita clássica de kir royale é fácil de fazer com vinho espumante, crème de cassis e bagas de sua escolha para enfeitar.

Kir RoyaleKir Royale

Diga-me que o senhor assistiu Emily em Paris sem me dizer que o senhor assistiu Emily em Paris…♡

Sim, admito que a influenciadora favorita da Netflix recentemente me influenciou a preparar uma rodada desses coquetéis borbulhantes para uma recente reunião com as amigas. Mas um kir royale clássico é genuinamente assim adorável e refrescante para saborear em um dia quente. E com apenas dois ingredientes principais, não poderia ser mais fácil de fazer.

Se o senhor for novo no mercado de kir royaleEsse coquetel clássico francês é tradicionalmente feito com a cobertura de crème de cassis (um licor doce de groselha preta) com vinho branco espumante (como o champanhe). É um coquetel vermelho sofisticado, borbulhante e vibrante, que leva literalmente menos de um minuto para ser preparado, o que o torna uma ótima opção para um entretenimento fácil. E se o senhor quiser acrescentar uma guarnição, frutas vermelhas frescas ou um toque de limão são sempre ótimos complementos.

Saúde e sauté!

Ingredientes do Kir RoyaleIngredientes do Kir Royale

Ingredientes do Kir Royale

Algumas observações breves sobre os ingredientes do kir royale que o senhor precisará para fazer esta receita:

  • Crème de cassis: Esse clássico licor francês de groselha preta é o coração desse coquetel. Fabricado e engarrafado há mais de 150 anos na cidade de Dijon, na França, o crème de cassis é um belo licor vermelho escuro com um sabor rico, doce e de frutas silvestres escuras. Se o senhor não conseguir encontrar uma garrafa para esse coquetel, o Chambord (um licor francês de framboesa) oferece um sabor semelhante e pode ser usado em seu lugar.
  • Vinho branco espumante seco: Champanhe gelado ou outro vinho branco espumante francês é a escolha tradicional para esse coquetel, mas cava ou prosecco ou qualquer outro vinho branco espumante de que o senhor goste mais pode funcionar muito bem aqui também. Eu definitivamente recomendo um brut, brut nature, ou ultra brut para que sua acidez seca possa equilibrar a doçura do licor de groselha preta.
  • Bagas frescas (opcional): Acredito que as frutas vermelhas frescas dão uma bela guarnição a esse coquetel, portanto, fique à vontade para adicionar algumas a cada copo, se desejar. Um toque de limão também seria uma bela guarnição.

Equipamento para Kir Royale

Para fazer esta receita de kir royale, o senhor precisará de:

  • Copos: A taça de champanhe clássica é tradicionalmente usada como taça de kir royale, mas uma taça de champanhe sem haste ou uma vidro do cupê também funcionaria bem para esse coquetel. Para manter as bebidas bem geladas, também pode ser útil resfriar brevemente os copos antes de enchê-los.
  • Medidor de coquetel: A coqueteleira pode ser usado para medir o crème de cassis. Ou o senhor pode simplesmente facilitar as coisas e usar uma colher de sopa para medir.

Fotos passo a passo mostrando como fazer um coquetel de kir royaleFotos passo a passo mostrando como fazer um coquetel de kir royale

Como fazer um coquetel Kir Royale

Esse coquetel realmente não poderia ser mais fácil de fazer. Basta…

  1. Misture o licor e as frutas vermelhas. Despeje o crème de cassis em uma taça de champanhe e adicione algumas frutas vermelhas.
  2. Acrescente o vinho espumante. Encha até o topo com vinho espumante.
  3. Sirva. Sirva imediatamente e aproveite!

Kir Royale com framboesasKir Royale com framboesas

FAQs sobre o Kir Royale

Como o senhor pronuncia kir royale? Ouça rapidamente aqui para ouvir a pronúncia correta de kir royale. ♡

O que significa kir royale significa? Na verdade, o kir royale (ou kir royal) recebeu o nome do Cônego Félix Kir, um padre católico que se tornou um herói da resistência na França durante a Segunda Guerra Mundial e acabou se tornando o prefeito de Dijon. Para “royale” é adicionar vinho espumante a um drinque.

Kir vs kir royale? O coquetel kir é tradicionalmente feito com crème de cassis e vinho branco, enquanto o kir royal usa vinho branco espumante.

Qual é a história do drinque kir royale? O kir royale (também conhecido como kir cocktail, kir aperitif ou simplesmente kir) é uma variação do kir cocktail, que foi criado na França em 1904.¹ Foi popularizado pelo Cônego Félix Kir durante seu mandato como prefeito de Dijon, na França. Kir gostava de promover os produtos locais em funções oficiais do governo, e a combinação de vinho branco local misturado com o crème de cassis produzido localmente tornou-se sua bebida de assinatura, originalmente conhecida como aperitivo Canon Kir, depois abreviada para Father Kir e, finalmente, apenas Kir. A variação com champanhe tornou-se popularmente apreciada como Kir Royale.

Proporção de Kir Royale? A proporção tradicional de vinho espumante para crème de cassis é de 6:1, mas eu normalmente adiciono apenas algumas frutas vermelhas e encho uma taça de champanhe quase até o topo.

Quando servir um kir royale? Sim, o kir royale é um aperitivo, o que significa que é tradicionalmente servido e apreciado antes do jantar. Mas essa bebida também seria ótima para um brunch ou como um divertido coquetel borbulhante para encerrar a noite.

Closeup das bebidas kir royaleCloseup das bebidas kir royale

Mais coquetéis com espumante

Procurando por mais coquetéis refrescantes com gás para experimentar nesta temporada? Aqui estão alguns de nossos favoritos:

Imprimir

relógio ícone do relógiotalheres ícone de talheresbandeira ícone da bandeirapasta ícone da pastainstagram ícone do instagrampinterest ícone do pinterestfacebook ícone do facebookimpressão ícone de impressãoquadrados ícone de quadradoscoração ícone do coraçãocoração sólido ícone do coração sólido


Descrição

Essa receita clássica de kir royale é fácil de fazer com vinho espumante, crème de cassis e bagas de sua escolha para enfeitar.


  • 1/2 onça (1 colher de sopa) de crème de cassis
  • vinho branco espumante seco gelado (como champanhe), cheio até o topo
  • frutas vermelhas frescas, para enfeitar


  1. Misture. Despeje o creme de cassis em uma taça de champanhe e adicione algumas frutas vermelhas. Encha até o topo com vinho espumante.
  2. Sirva. Sirva imediatamente e aproveite!


Compartilhe esta postagem

Tags: ,