Salmão ao curry verde

May 6, 2024

Esta postagem pode conter links de afiliados. Por favor, leia meu política de divulgação.

Essa receita rápida e fácil de Salmão ao Curry Verde é feita com salmão macio, baby bok choy fresco e o mais delicioso molho de curry verde com coco e limão inspirado na Tailândia. Pronto para ser consumido em menos de 30 minutos!

Salmão Verde ao CurryGreen Curry Salmon

Alerta de nova receita favorita de salmão! ♡

Temos feito variações dessa receita de salmão com curry verde durante todo o verão e concordamos que agora ela ganhou um lugar permanente em nosso rodízio regular de jantares. É impressionantemente rápida e fácil de preparar em apenas meia hora ou mais. E, meu Deus, pessoal, o molho de coco e limão com curry verde com o qual estamos trabalhando aqui é simplesmente divino.

Basta assar alguns filés de salmão (ou pode optar por camarão, frango ou tofu), refogar alguns baby bok choy e cebolas vermelhas frescas (ou qualquer outro vegetal que tenha na gaveta), misturar um pouco de leite de coco e temperos para preparar esse molho de curry ultrafresco, ousado e picante. Em seguida, sirva tudo sobre arroz ou macarrão, guarnecido com bastante coentro fresco e um pouco mais de suco de limão. E aproveite até a última mordida!

Decidimos que essa é a comida saudável e reconfortante perfeita para iniciar a transição entre os sabores cítricos e frescos da cozinha de verão e o calor e o aconchego do inverno que se aproxima. Portanto, traga para casa um pouco de salmão e experimente!

Filés de salmão assadosBaked Salmon Filets

Salmão ao curry verde Ingredientes:

Aqui estão os ingredientes que o senhor precisará para fazer essa receita de salmão ao curry verde de inspiração tailandesa:

  • Filés de salmão: O tipo de filé de salmão que o senhor mais gosta.
  • Vegetais: Eu uso uma mistura de cebola roxa e baby bok choy no molho de coco e curry verde, mas fique à vontade para usar os legumes que você mais gosta para fritar.
  • Temperos: Uma mistura picante de pasta de curry verde, alho e gengibre fresco (ou gengibre moído).
  • Leite de coco: Eu adoro usar leite de coco integral para deixar esse molho mais cremoso, mas o senhor pode usar leite de coco com baixo teor de gordura, se preferir.
  • Limões: Recomendo que o senhor use bastante suco de limão (e raspas) aqui. Ele realmente ilumina os sabores e deixa o molho muito fresco!
  • Coentro: E, por fim, recomendo decorar cada porção com bastante coentro fresco picado.

As quantidades dos ingredientes estão incluídas na caixa da receita abaixo.

Molho de Curry Verde com Bok Choy e Cebola VermelhaMolho de Curry Verde com Bok Choy e Cebola Vermelha

Como fazer salmão ao curry verde:

Para economizar tempo, recomendo que o senhor prepare todos os ingredientes enquanto a grelha esquenta. Em seguida, recomendo colocar o salmão no forno na hora em que o senhor começar a refogar o bok choy, para que o salmão termine de cozinhar na hora em que o molho estiver pronto. Se o senhor ainda não tiver um termômetro de cozinhaRecomendo fortemente que o senhor compre um para garantir que o salmão esteja sempre perfeitamente cozido. Aqui está uma visão geral rápida das etapas para fazer esse curry de salmão:

  1. Assar o salmão. Pincele os filés com um pouco de óleo, tempere com S&P e asse até ficarem cozidos.
  2. Refogue os legumes. Enquanto isso, refogue a cebola roxa no óleo, seguida pelos talos de bok choy picados (guardaremos as folhas para depois), alho, gengibre e pasta de curry.
  3. Finalize o molho. Em seguida, adicione o leite de coco e continue aquecendo o molho até que ele quase chegue ao fogo brando. Em seguida, reduza o fogo para baixo, acrescente as folhas verdes escuras de bok choy e o suco de limão e tempere o molho com mais S&P, se necessário.
  4. Sirva. Sirva o salmão, os legumes e o molho sobre o arroz, guarnecido com bastante coentro fresco e uma fatia extra de limão. E bom apetite!

Instruções detalhadas estão incluídas na caixa de receitas abaixo.

Salmão assado com molho de curry verde em close-upSalmão assado com molho de curry verde em close-up

Possíveis variações:

Aqui estão algumas variações possíveis para esta receita que o senhor também pode considerar!

  • O senhor pode selar o salmão na frigideira (em vez de assá-lo): Se preferir não aquecer o forno, o senhor pode optar por selar o salmão em uma frigideira antiaderente (separada) enquanto cozinha o molho de coco e curry.
  • Use uma proteína diferente: Se o salmão não for a sua praia, o senhor pode substituir por outro tipo de peixe de sua preferência. Ou o senhor pode optar por frango, bife, camarão ou tofu.
  • Use legumes ou verduras diferentes: Praticamente qualquer legume ou verdura que possa ser usado para refogar funcionaria nesta receita no lugar (ou além) do bok choy e da cebola roxa, portanto, fique à vontade para usar o que tiver na gaveta.
  • Torne-a mais suave: Se o senhor não gosta de calor, recomendo começar com apenas 1 colher de sopa de pasta de curry verde. Assim, o senhor sempre poderá acrescentar mais depois, quando estiver temperando o molho, se quiser.
  • Deixe-o ainda mais picante: A pasta de curry verde já dá um toque especial a essa receita. Mas se o senhor quiser deixar a sua ainda mais apimentada, fique à vontade para acrescentar algumas fatias de chiles tailandeses ou pimenta serrano ao molho de coco e curry.
  • Sirva com macarrão ou pão: Esse curry verde também seria delicioso se servido com macarrão de arroz ou com pão crocante.

Salmão verde ao curry sobre arrozSalmão Verde ao Curry sobre Arroz

Mais receitas favoritas de salmão:

O senhor está procurando mais receitas fáceis de salmão? Aqui estão algumas das minhas favoritas de todos os tempos:

Imprimir

relógio ícone do relógiotalheres ícone de talheresbandeira ícone da bandeirapasta ícone da pastainstagram ícone do instagrampinterest ícone do pinterestfacebook ícone do facebookimpressão ícone de impressãoquadrados ícone de quadradoscoração ícone do coraçãocoração sólido ícone do coração sólido


Descrição

Esta receita rápida e fácil de Salmão ao Curry Verde é feita com salmão macio, baby bok choy fresco e o mais delicioso molho de curry verde com coco e limão de inspiração tailandesa. Pronto para ser consumido em menos de 30 minutos!


  • 4 filés de salmão
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva, divididas
  • sal marinho fino e pimenta-do-reino recém-rachada
  • 1 cebola roxa, descascada e cortada em fatias finas
  • 8 onças baby bok choy, picado grosseiramente (com os talos verdes claros e as folhas verdes escuras separados)
  • 3 dentes de alho, picados
  • 1 colher de sopa gengibre fresco picado*
  • 1 para 2 colheres de sopa pasta de curry verde
  • 1 (15 onças) lata leite de coco integral
  • raspas e suco de 1 limão grande
  • coberturas: coentro fresco picado, fatias extras de limão


  1. Assar o salmão. Aqueça o forno a 450°F. Forre uma assadeira com pergaminho* ou papel-alumínio. Coloque os filés de salmão no pergaminho, pincele uniformemente com 1 colher de sopa de óleo e, em seguida, polvilhe uniformemente com uma pitada generosa de sal e pimenta-do-reino. Asse até que a temperatura interna do salmão atinja 135-140°F*, cerca de 4-6 minutos por meia polegada de espessura (medida pela parte mais grossa do filé). O senhor também pode testar o cozimento inserindo um garfo ou faca no salmão e torcendo-o um pouco; o peixe deve estar opaco e descamar facilmente. Retire do forno e reserve.
  2. Refogue os legumes. Enquanto isso, enquanto o forno está aquecendo para o salmão, aqueça a 1 colher de sopa de azeite de oliva restante em uma panela. frigideira grande para refogar em fogo médio-alto. Acrescente a cebola e refogue por 4 minutos, mexendo ocasionalmente. Acrescente as partes verdes claras picadas do bok choy, o alho, o gengibre e refogue por 2 minutos, mexendo com frequência. Acrescente a pasta de curry verde* e refogue por 1 minuto, mexendo sempre.
  3. Finalize o molho. Acrescente o leite de coco, mexendo bem até que a pasta de curry tenha se dissolvido uniformemente no molho. Continue cozinhando até que o molho esteja quase fervendo e, em seguida, reduza o fogo para baixo. Acrescente as folhas verdes escuras de bok choy e o suco de limão até incorporar. Em seguida, experimente o molho e tempere com sal, pimenta e/ou mais suco de limão, se necessário.
  4. Sirva. Sirva o salmão, os vegetais e o molho sobre o arroz, guarnecido com bastante coentro fresco e uma fatia extra de limão.



Notas

Ginger: Sinta-se à vontade para substituir por 1 colher de chá gengibre moído no lugar do gengibre fresco, se o senhor preferir.

Aviso de pergaminho: O uso do pergaminho nesta receita é por sua conta e risco. A maioria das marcas não recomenda o uso de pergaminho em fornos acima de 420-450°F, mas a Eu costumo usar sem problemas. Se o senhor usar pergaminho em fogo alto, é sempre uma prática segura ficar de olho nele.

Temperatura do salmão: A FDA recomenda cozinhar o salmão a uma temperatura interna de 145°F, medida na parte mais grossa dos filés de salmão. O salmão continuará a cozinhar um pouco mais depois de ser retirado do forno, portanto, eu o retiraria do forno quando atingisse a temperatura interna de 140°F. Ou, se o senhor gosta do salmão um pouco menos cozido (como eu), recomendo tirá-lo do forno a 135°F.

Pasta de curry verde: Eu realmente adoro essa receita com 2 colheres de sopa cheias de pasta de curry verde. Mas se o senhor não tem experiência em cozinhar com pasta de curry ou prefere um sabor menos intenso de curry, recomendo começar com 1 colher de sopa. Assim, o senhor sempre poderá acrescentar mais quando estiver temperando o molho, se desejar. (Observe que marcas diferentes de pasta de curry também têm sabores/intensidades ligeiramente diferentes).

Instruções de armazenamento: As sobras podem ser refrigeradas em um recipiente fechado por até 2 dias.

Fonte: Receita livremente adaptada de The New York Times. Optamos pela pasta de curry verde em vez de usar missô.

Compartilhe esta postagem

Tags: , ,