Esta postagem pode conter links de afiliados. Por favor, leia meu política de divulgação.
Esta receita de vinho quente com cranberry é rápida e fácil de fazer, tão festiva e saborosa, e perfeita para as festas de fim de ano!
Procurando um coquetel divertido e festivo para servir nesta temporada de festas?
Esta receita de vinho quente com cranberry está aqui para os senhores, amigos! ♡
Se os senhores acompanham este blog há algum tempo, já sabem que sou um grande fã de servir vinho quente para as reuniões de fim de ano, pois (1) requer apenas alguns minutos de preparação e pode servir muitos pessoas (2) os convidados sempre adoram ser recebidos na porta com uma caneca fumegante para aquecer seus dedos frios (3) o vinho quente com especiarias com certeza deixará sua casa com um cheiro incrível e (4) é simplesmente delicioso nesta época do ano! Dito isso, depois de ter feito meu receita clássica de vinho quente por muitos anos, este ano tenho feito experiências com algumas variações divertidas. E devo dizer que esse vinho quente com cranberry é o meu novo favorito!
Ele é feito com todos os suspeitos de sempre – uma garrafa de vinho tinto (ou branco), um pouco de conhaque (opcional, mas altamente recomendado), fatias de frutas cítricas e algumas especiarias simples para aquecer. Mas para essa versão de cranberry, também acrescentei uma xícara de suco de cranberry e um pedaço de gengibre fresco, cujos sabores combinam perfeitamente com as especiarias do mulling. E, em vez de adoçar meu vinho quente com o habitual açúcar mascavo ou xarope de bordo, segui a dica de um leitor e tenho usado melaço como adoçante, o que é muito bom. delicioso. (Mas, como sempre, sinta-se à vontade para usar qualquer tipo de adoçante que o senhor preferir). Por fim, este ano tenho acrescentado cranberries frescas e alecrim como um enfeite extra festivo, que são bonitos e deliciosos.
E bem – como diria Chandler – esse vinho quente poderia ser mais festivo?!
Vamos fazer alguns!
Ingredientes do vinho quente com cranberry:
Para fazer essa receita de vinho quente com cranberry, o senhor precisará dos seguintes ingredientes:
- Vinho tinto ou branco seco: Não é necessário gastar muito com uma garrafa cara – uma garrafa básica de vinho tinto ou branco seco serve. (Ou, se o senhor estiver fazendo uma grande quantidade, essa é uma ótima receita para usar o vinho de caixa também!)
- Suco de cranberry: Usei suco de cranberry de boa qualidade. suco de cranberry puro, que é significativamente mais azedo do que alguns dos sucos de cranberry comuns. coquetel de suco de cranberry. Dito isso, porém, qualquer tipo de suco de cranberry funciona – eu recomendaria apenas adicionar menos adoçante se o senhor não estiver usando suco de cranberry puro.
- Brandy: Semelhante a sangriaé tradicional incrementar o vinho quente com um pouco mais de licor, se o senhor quiser. Eu gosto de um pouco de conhaque nessa receita, especialmente para dar um toque extra depois de adicionar o suco de cranberry.
- Laranjas frescas: Uma das quais será misturada com o vinho, além de uma ou duas laranjas extras para cortar como guarnição.
- Especiarias para o vinho Mulling: Gosto de usar uma combinação de 8 cravos-da-índia inteiros, paus de canelae anis estrelado.
- Ginger: Eu também cozinhei um pedaço de gengibre fresco de 5 cm no vinho quente para dar sabor. Mas se o senhor não tiver gengibre fresco à mão, pode acrescentar uma colher de chá de gengibre moído.
- Adoçante: Como mencionei, este ano tenho experimentado usar melaço como adoçante para vinho quente, e é delicioso. Mas o açúcar (branco, mascavo ou de coco), xarope de bordo, mel ou qualquer outro adoçante que o senhor preferir também funcionam. Adicione a quantidade desejada, a gosto.
- Guarnições: Fica totalmente a critério do senhor! Usei paus de canela extras, fatias de laranja, cranberries frescas e pequenos ramos de alecrim nesses coquetéis, mas use o que tiver à mão.
Observação: A foto acima com os cranberries frescos foi da minha primeira tentativa de fazer vinho quente com cranberry. Os cranberries frescos eram bonitos, mas, no final, decidi que eles não eram necessários para a receita – o suco de cranberry adicionará bastante sabor de cranberry. Dito isso, fique à vontade para usar cranberries frescas em suas taças de servir, se quiser!
Como fazer vinho quente:
Para fazer vinho quente com cranberry, basta…
- Combine os ingredientes. Misture todos os ingredientes em uma panela e mexa rapidamente.
- Cozinhe em fogo brando. Aqueça até que o vinho mal (Evite deixá-lo borbulhar – o senhor não quer ferver o álcool.) Reduza o fogo para baixo, cubra e deixe o vinho ferver por pelo menos 15 minutos ou até 3 horas.
- Coe e tempere. Usando um peneira de malha fina, remova e descarte as fatias de laranja, os cravos-da-índia, os paus de canela, o anis estrelado e o gengibre. Experimente o vinho quente e acrescente mais adoçante, se necessário.
- Sirva. Sirva quente, coberto com suas guarnições favoritas.
As quantidades completas dos ingredientes/instruções estão listadas na receita abaixo.
Possíveis variações:
O senhor quer personalizar um pouco esse vinho quente com cranberry? Sinta-se à vontade para…
- Usar um licor diferente: Em vez de brandy, o senhor pode acrescentar Cointreau, bourbon ou conhaque.
- Use um saquinho de chá chai: No lugar dos cravos-da-índia e do anis estrelado, sinta-se à vontade para mergulhar 1 ou 2 saquinhos de chá chai no vinho quente (de preferência sem cafeína, se estiver servindo para um grupo à noite).
- Use um tipo diferente de suco: Em vez de suco de cranberry, fique à vontade para fazer esta receita com suco de uva vermelha, suco de cereja ou até mesmo suco de maçã.
Mais receitas de bebidas para o feriado:
O senhor está procurando mais ideias de drinques festivos para o feriado? Aqui estão mais algumas receitas favoritas de drinques para o feriado:
Descrição
Esta receita de Cranberry Mulled Wine é rápida e fácil de fazer, cheia de sabor e perfeita para as festas de fim de ano!
- 1 (750 ml) de vinho tinto seco
- 1 xícara suco de cranberry
- 1/3 de xícara conhaque (opcional)
- 1 laranja, cortada em rodelas
- 8 cravos-da-índia inteiros
- 2 paus de canela
- 2 anis estrelado
- 2-polegada de gengibre fresco, cortado ao meio no sentido do comprimento
- 2 para 6 colheres de sopa de adoçante (xarope de bordo, açúcar ou mel), a gosto
- guarnições opcionais: fatias de laranja, cranberries frescas, paus de canela, alecrim fresco
- Combine os ingredientes. Adicione o vinho, o suco de cranberry, o conhaque, as fatias de laranja, o cravo, a canela, o anis estrelado, o gengibre e 2 colheres de sopa de adoçante a uma panela grande. Mexa rapidamente para combinar.
- Cozinhe em fogo brando. Cozinhe o vinho quente em fogo médio-alto até que ele mal chegue ao fogo brando. (Evite deixá-lo borbulhar – o senhor não quer ferver o álcool.) Reduza o fogo para baixo, cubra e deixe o vinho ferver por pelo menos 15 minutos ou até 3 horas.
- Coe. Usando um peneira de malha fina, remova e descarte as fatias de laranja, os cravos-da-índia, os paus de canela, o anis estrelado e o gengibre. Experimente o vinho quente e acrescente mais adoçante, se necessário.
- Sirva. Sirva quente em canecas à prova de calor, coberto com suas guarnições favoritas.
Compartilhe esta postagem