Esta postagem pode conter links de afiliados. Por favor, leia meu política de divulgação.
Essa receita de sopapillas no estilo de restaurante é fácil de fazer em casa com ingredientes da despensa e sempre é a preferida do público. Polvilhe suas sopapillas com açúcar de confeiteiro ou mergulhe-as em açúcar com canela – fica a seu critério!
O senhor já tentou fazer uma porção de sopapillas caseiras?
Se não, acho que está na hora! ♡
Esses pães fritos irresistivelmente macios e doces (também conhecidos como sopaipillas) são surpreendentemente fáceis de fazer com apenas um punhado de ingredientes comuns da despensa. Não é necessário fermento! Basta misturar uma massa rápida, enrolar e cortar nos formatos desejados, fritar até ficarem inchados e dourados e servir imediatamente enquanto as sopapillas estão bem quentes. Eu sempre cresci comendo sopapillas que também eram polvilhadas com açúcar de confeiteiro ou açúcar com canela, o que eu recomendo muito. E já que estamos falando da bomba de açúcar e carboidratos, o senhor deve definitivamente servir as sopapillas no estilo New-Mex/Tex-Mex com muito mel para mergulhar ou regar também.
As sopapillas são a sobremesa divertida perfeita para servir com comida mexicana, tex-mexicana ou nova mexicana (variações também são servidas com comida argentina, chilena e uruguaia!) E quando servidas quentes e recém-saídas da fritadeira, cuidado, pois elas são absolutamente irresistíveis.
Vamos fazer algumas sopapillas, amigos!
Receita de Sopapillas | Vídeo de 1 minuto
Ingredientes da Sopapilla:
Diferentes países e culturas das Américas tendem a fazer suas sopapillas (pronuncia-se: soh-pah-pee-yahs) de uma forma ligeiramente diferente. Mas esta é a versão de donut doce – inspirada mais na culinária Tex-Mex e Novo México – que eu cresci adorando e que fiz em casa algumas vezes ao longo dos anos. Para fazer essas sopapillas doces, o senhor precisará dos seguintes ingredientes:
- Farinha: (Não testei esta receita com outras farinhas, mas se o senhor tiver, fique à vontade para deixar uma observação na seção de comentários abaixo!)
- Fermento em pó: Para ajudá-los a se transformar em pequenos travesseiros na fritadeira.
- Sal marinho fino: Para realçar todos esses deliciosos sabores.
- Óleo de coco: As sopapillas tradicionais são normalmente feitas com gordura vegetal, que o senhor pode usar, mas eu prefiro usar óleo de coco ou manteiga.
- Água morna: Para juntar a massa.
- Óleo: Qualquer óleo de alta temperatura que o senhor prefira para fritar.
- Açúcar: Açúcar em pó ou açúcar com canela (1/2 xícara de açúcar granulado misturado com 1 colher de chá de canela em pó) para polvilhar ou mergulhar.
- Mel: Para regar ou mergulhar quando as sopapillas forem servidas.
Como fazer Sopapillas:
Aqui está uma visão geral básica das etapas para fazer sopapillas! As instruções completas estão incluídas na receita abaixo.
- Faça a massa. Bata os ingredientes secos, acrescente o óleo de coco e, em seguida, misture a água morna até formar uma massa solta.
- Amasse e descanse a massa. Use as mãos para amassar a massa por 2 minutos ou mais, até ficar lisa. (Geralmente, faço isso na própria tigela da batedeira, mas o senhor pode colocá-la em uma superfície enfarinhada para amassar, se preferir). Em seguida, forme uma bola, cubra-a e deixe-a descansar por cerca de 20 minutos.
- Abra a massa. Abra a massa uniformemente para que ela fique com cerca de 1/4 de polegada de espessura e, em seguida, corte-a em quadrados de 2,5 polegadas, triângulos ou no formato que o senhor preferir.
- Aqueça o óleo. Enquanto isso, enquanto estiver estendendo a massa, aqueça o óleo até atingir 375°F. (Depois, fique de olho na temperatura do óleo, diminuindo o fogo se necessário para manter essa temperatura).
- Frite a massa. Quando o óleo estiver quente, coloque com muito cuidado um quadrado de massa no óleo quente. Ela afundará por um momento e depois subirá à superfície e provavelmente borbulhará imediatamente. (Se isso não acontecer, basta adicionar uma ou duas colheres de óleo quente em cima da massa e ela deverá borbulhar em poucos segundos). Frite por 30 a 60 segundos ou até que a parte inferior da massa esteja levemente dourada. Vire e cozinhe do outro lado até dourar levemente. Em seguida, transfira cuidadosamente a sopapilla para uma assadeira forrada com papel-toalha. Repita o processo com os quadrados de massa restantes. (Normalmente, eu frito um lote de 3 por vez).
- Polvilhe e sirva. Polvilhe (ou mergulhe) as sopapillas cozidas com açúcar de confeiteiro ou açúcar com canela. Em seguida, sirva enquanto elas ainda estão quentes e saborosas!
Possíveis variações:
Deseja personalizar sua receita de sopapilla? Sinta-se à vontade para…
- Omitir o adoçante extra: Não há necessidade de polvilhar/mergulhar as sopapillas em açúcar extra. O senhor pode simplesmente mergulhá-las no mel e pronto!
- Use um adoçante natural: Como alternativa, fique à vontade para usar açúcar de coco (ou qualquer outro adoçante mais natural) no lugar do açúcar em pó ou do açúcar granulado no açúcar com canela.
- Adicione mais especiarias: Para um toque de especiarias mais quente, fique à vontade para usar especiarias para torta de abóbora (no lugar da canela) na mistura de canela e açúcar.
- Adicione sal marinho em flocos: Omita o sal da massa e, em vez disso, polvilhe uma pequena pitada de sal marinho em flocos em cada sopapilla.
- Torne-as veganas: Omita o mel e certifique-se de usar óleo de coco ou manteiga vegana nas sopapillas.
- Corte formas maiores, menores ou diferentes: Eu cortei quadrados de 2,5 polegadas para o lote de sopapillas fotografado aqui. Mas o senhor pode fazer os quadrados maiores ou menores, se preferir. Ou o senhor pode optar por cortar retângulos, triângulos ou qualquer outro formato que desejar! Desde que o senhor estenda a massa em uma espessura uniforme, os formatos diferentes devem ficar bons.
Descrição
Essa receita de sopapillas no estilo de restaurante é fácil de fazer em casa com ingredientes da despensa e sempre é a preferida do público. Polvilhe suas sopapillas com açúcar de confeiteiro ou mergulhe-as em açúcar com canela – fica a seu critério!
- 2 xícaras farinha de trigo
- 2 colheres de chá fermento em pó
- 1 colher de chá de sal marinho fino
- 2 colheres de sopa óleo de coco (ou manteiga), temperatura ambiente
- 3/4 de xícara água morna
- óleo, para fritar (veja as observações abaixo)
- açúcar de confeiteiro ou açúcar com canela, para a cobertura
- mel, para servir
- Faça a massa. Bata a farinha, o fermento em pó e o sal em uma tigela de tigela grande até combinar. Use um cortador de massa ou um garfo para cortar brevemente o óleo de coco na mistura de ingredientes secos até que estejam combinados. Adicione gradualmente a água morna e mexa a mistura com uma espátula ou colher de pau até formar uma massa áspera.
- Amasse e descanse a massa. Usando as mãos, amasse a massa na tigela da batedeira por 2 minutos ou até que a massa fique lisa, polvilhando um pouco mais de farinha, se necessário, para evitar que a massa grude. Forme uma bola com a massa. Em seguida, cubra a tigela da batedeira com uma toalha úmida ou filme plástico e deixe a massa descansar por 20 minutos.
- Abra a massa. Quando a massa estiver pronta, coloque-a em uma superfície enfarinhada. (Nesse ponto, vá em frente e comece a aquecer o óleo, conforme indicado na Etapa 4.) Use um rolo de massa para estender a massa uniformemente até que ela tenha cerca de 1/4 de polegada de espessura. Em seguida, use um cortador de pizza, um cortador de massa ou uma faca para cortar a massa em quadrados de 2 a 3 polegadas (ou o formato que o senhor preferir).
- Aqueça o óleo. Enquanto isso, pouco antes de começar a estender a massa, encha uma panela grande com 1,5 a 2 polegadas de óleo. Aqueça em fogo médio-alto até que o óleo atinja 375°F e, em seguida, reduza o fogo para médio (ou a temperatura que for necessária) para manter essa temperatura, mais ou menos.
- Frite a massa. Quando o óleo estiver quente, coloque com muito cuidado um quadrado de massa no óleo quente. Ela afundará por um momento e depois subirá à superfície e provavelmente borbulhará imediatamente. (Se isso não acontecer, basta adicionar uma ou duas colheres de óleo quente em cima da massa e ela deverá borbulhar em poucos segundos). Frite por 30 a 60 segundos ou até que a parte inferior da massa esteja levemente dourada. Vire e cozinhe do outro lado até dourar levemente. Em seguida, transfira cuidadosamente a sopapilla para uma assadeira forrada com papel-toalha. Repita o processo com os quadrados de massa restantes. (Normalmente, eu frito um lote de 3 por vez).
- Polvilhe. Polvilhe as sopapillas cozidas com açúcar de confeiteiro ou açúcar com canela. (Ou o senhor pode mergulhá-las em açúcar de confeiteiro ou açúcar com canela).
- Sirva. Sirva quente com mel e aproveite!
Notas
Óleo para fritar: Sinta-se à vontade para usar qualquer óleo tolerante a altas temperaturas para fritura que o senhor preferir, como óleo de abacate, óleo de canola, óleo de coco ou óleo vegetal. Recomendo medir a temperatura do óleo com um termômetro de cozinha. Mas se o senhor não tiver um termômetro, basta mergulhar a ponta de uma colher de pau no óleo. Se muitas bolhas pequenas começarem a se formar ao redor da madeira e flutuarem para cima, o óleo está pronto para ser usado. Se não houver bolhas, ele está muito frio. Se borbulhar furiosamente, está muito quente.
Como fazer açúcar com canela: Basta bater 1/2 xícara de açúcar granulado com 1 colher de chá de canela em pó até misturar.
Fonte: Receita ligeiramente adaptada de Food.com.
Compartilhe este post