Pães suecos de canela (Kanelbullar)

May 7, 2024

Esta postagem pode conter links de afiliados. Por favor, leia meu política de divulgação.

Essa receita tradicional sueca de kanelbullar (pãezinhos de canela) é feita com uma massa de cardamomo perfeitamente macia e mastigável, um recheio amanteigado de açúcar e canela e torcida em pequenos nós.

Pãezinhos suecos de canela (Kanelbullar)Swedish Cinnamon Buns (Kanelbullar)

Há alguns anos quando Barclay e eu visitamos Estocolmo juntos pela primeira vez, fomos apresentados a um dos mais deliciosos tesouros nacionais da Suécia, que eu tenho desejado desde então…

…os famosos pãezinhos de canela da Suécia. ♡♡♡

De alguma forma, Barclay e eu tínhamos vivido nossas vidas inteiras até aquela viagem sem nunca ter experimentado kanelbullar (pãezinhos de canela suecos) ou kardemummabullar (pães suecos de cardamomo). Mas nosso amigo em Estocolmo disse que esses doces eram absolutamente imperdíveis. Assim, logo na primeira manhã em que chegamos, pedimos um de cada para acompanhar nosso café. E, minha nossa, pessoal, foi um amor de primeira à primeira mordida.

Não consigo nem dizer aos senhores o quanto eu amo esses pães de canela! Em contraste com seus primos americanos, os pães de canela suecos são normalmente torcidos e amarrados nesses pequenos e fofos nós, como o senhor pode ver acima. E, em vez de espalhar uma camada grossa de glacê por cima, esses pães são polvilhados com uma camada crocante de açúcar perolado. A massa dos pães de canela suecos também é amassada com uma pitada de cardamomo, que acrescenta um sabor irresistivelmente quente à canela do recheio. E o melhor de tudo é que esses pãezinhos são assados apenas por tempo suficiente para que fiquem perfeitamente macios e mastigáveis, o que acredito ser a textura ideal para qualquer tipo de pãozinho de canela.

De qualquer forma, Barclay e eu literalmente não nos cansamos de comer essas guloseimas durante nossa estada em Estocolmo e, desde então, temos tido vontade de comê-las. Então, quando um dos meus bons amigos se ofereceu para nos ensinar a fazê-los há algumas semanas (via Zoom, é claro, enquanto ainda estávamos em casa), dissemos SIM de todo o coração. Acontece que eles são mais fáceis de fazer do que eu esperava! A técnica de torcer definitivamente requer um pouco de prática no início, mas é rápida e fácil quando o senhor pega o jeito. E, fora isso, o processo para fazer a massa e o recheio é bem padrão. Eles exigem algumas horas de preparação no geral, graças a alguns longos tempos de crescimento, portanto, reserve uma boa e longa manhã para fazer um lote. Mas confie em mim, valerá um milhão de vezes mais a pena.

Muito bem, eu estava ansioso para compartilhar isso kanelbullar com os senhores há semanas. Então, vamos a ela!

receita de pãezinhos de canela suecos | vídeo de 1 minuto

Pães suecos de canela Ingredientes:

Para fazer esta receita de pães suecos de canela (kanelbullar)para fazer a receita, o senhor precisará dos seguintes ingredientes:

  • Leite: Usei leite de vaca para esta receita, mas o leite comum não lácteo (como leite de amêndoas ou leite de aveia) também funcionaria.
  • Manteiga: Parte dela será adicionada aos pães e parte será usada para o recheio. Observe que é essencial que a manteiga seja temperatura ambiente para esta receita.
  • Farinha: Usei apenas farinha comum para todos os fins.
  • Fermento: Usei fermento instantâneo, pois ele pode ser facilmente misturado aos ingredientes secos. Veja as notas de variação abaixo se, em vez disso, o senhor quiser usar fermento seco ativo.
  • Granulado e açúcar mascavo: Usaremos o açúcar granulado (branco) na massa e o açúcar mascavo no recheio.
  • Canela e cardamomo moídos: O cardamomo aqui é um dos sabores essenciais que diferenciam o sabor dos pães de canela suecos dos tradicionais pães de canela americanos. E, acredite, ele é delicioso. Nesta receita, usei apenas cardamomo moído comprado em loja. Mas se quiser ir além, o senhor pode fazer seu próprio cardamomo esvaziando as vagens verdes e moendo finamente as sementes. (O sabor será mais potente e o senhor também terá as clássicas manchas pretas de sementes em seus pães).
  • Extrato de baunilha: Para adicionar um pouco de sabor aconchegante de baunilha ao recheio.
  • Sal marinho fino: Para realçar todos esses deliciosos sabores.
  • Lavagem de ovos: Um ovo e uma colher de sopa de água batidos juntos, o que ajudará o açúcar perolado a grudar na parte superior dos pães.
  • Açúcar perolado: Cobri meus pães de canela com o tradicional açúcar perolado suecoque é grosso e crocante e acrescenta uma decoração divertida a esses pães. Mas fique à vontade para polvilhar um pouco de açúcar turbinado ou, na verdade, qualquer tipo de açúcar que o senhor tiver à mão.

How To Make Swedish Cinnamon Bun DoughHow To Make Swedish Cinnamon Bun Dough

Recheio de pão sueco de canelaRecheio de pão sueco de canela

Como dobrar a massa do pão sueco de canelaHow To Fold Swedish Cinnamon Bun Dough

Como torcer e enrolar pães suecos de canelaHow To Twist and Roll Swedish Cinnamon Buns

Polvilhar açúcar de pérola no KanelbullarPolvilhar açúcar de pérola no Kanelbullar

Como fazer pães de canela:

Como mencionei acima, esses pães requerem algumas longas leveduras antes de serem assados. Portanto, não deixe de planejar com antecedência e prometo que valerá a pena o tempo e o esforço extras! As instruções completas estão incluídas na receita abaixo, mas aqui está uma breve visão geral do que está por vir:

  1. Aqueça o leite e a manteiga. Aqueça o leite e a manteiga juntos (no micro-ondas ou em uma panela) até que atinjam 110°F, que é a temperatura ideal para ajudar o fermento a se ativar.
  2. Misture a massa. Em uma tigela grande separada, bata brevemente os ingredientes secos (farinha, açúcar, fermento, cardamomo moído e sal), adicione a mistura, mexa até incorporar e, em seguida, vire a massa em uma superfície enfarinhada e amasse por 7 a 10 minutos.
  3. Primeira levedura da massa. Forme uma bola com a massa, coloque-a em uma tigela untada, cubra-a e deixe-a crescer em um local quente por 1 hora (ou até dobrar de tamanho).
  4. Misture o recheio. Enquanto isso, misture os ingredientes do recheio em uma tigela separada até obter uma combinação uniforme.
  5. Abra a massa. A seguir, a parte divertida! Vire a massa em uma grande enfarinhada e enrole-a em um retângulo de 22 x 15 polegadas (55 x 38 cm). Espalhe a mistura de recheio uniformemente sobre a massa. (Acho mais fácil colocar pequenas colheradas uniformemente sobre a massa, como na foto acima, e depois espalhar uniformemente). Dobre o terço esquerdo da massa em direção ao centro e dobre o terço direito da massa sobre ele em direção ao centro, como se estivesse dobrando uma carta comercial. Em seguida, passe suavemente o rolo de massa sobre a massa para pressionar quaisquer bolhas grandes e estenda a massa um pouco mais para que ela forme um retângulo de 38 x 20 cm.
  6. Forme os pães. Usando um cortador de pizza, um cortador de massa ou uma faca, corte a massa em tiras iguais de 2 x 20 cm de comprimento. Pegue uma tira e torça-a várias vezes, esticando-a suavemente até que quase dobre de comprimento. Pegue uma extremidade da tira torcida e enrole a massa ao redor de dois dedos duas vezes, como se fosse uma bandagem. Em seguida, enrole o restante da massa perpendicularmente ao redor da massa, de modo a formar um nó, e prenda a ponta solta na parte inferior. Transfira a massa para uma assadeira grande coberta de pergaminho e repita o processo com as tiras de massa restantes. (Aqui há um ótimo visual para torcer a massa, ou o senhor pode assistir ao meu tutorial passo a passo no Instagram stories.)
  7. Segunda levedura da massa. Cubra levemente os pães com um pano de prato limpo e deixe-os crescer por 45 a 60 minutos.
  8. Pincele e polvilhe. Aqueça o forno a 375°F. Pincele cada pão com a lavagem de ovo e, em seguida, polvilhe com uma pitada de açúcar perolado.
  9. Asse. Asse por 15 a 18 minutos ou até que os pães atinjam o nível desejado de dourado. Transfira para uma assadeira de arame e deixe esfriar por 5 minutos. Em seguida, sirva quente e divirta-se!!! Esses pãezinhos são mais gostosos no dia em que são assados, mas veja as dicas abaixo para instruções de armazenamento se o senhor tiver sobras.

Os melhores Kanelbullar (pãezinhos de canela suecos)The Best Kanelbullar (Swedish Cinnamon Rolls)

Possíveis variações:

Aqui estão algumas variações da receita que o senhor também pode experimentar:

  • Torná-los veganos: Use um leite vegetal simples (como leite de amêndoas ou de aveia) ou água, no lugar do leite de vaca. Em seguida, use manteiga vegana na massa e no recheio e pincele os rolos com manteiga vegana derretida em vez de uma cobertura de ovo.
  • Faça-os com antecedência: Se o senhor quiser preparar os pães na noite anterior, basta seguir a receita até que a massa seja torcida em nós. Coloque os nós em uma assadeira ou em uma travessa, cubra e leve à geladeira durante a noite. Em seguida, deixe-os descansar na bancada até que atinjam a temperatura ambiente (cerca de 60 a 90 minutos) e asse conforme as instruções.
  • Enrole os pães como se fossem rolos redondos de canela: Se quiser pular a torção, o senhor pode enrolar e fatiar os pães como eu faço em esta receita.
  • Use levedura seca ativa: Se o senhor não tiver fermento instantâneo à mão, precisará apenas de um tempo extra para ativar o fermento. Aqueça o leite (por si só!) a 110°F, polvilhe o fermento por cima e bata rapidamente. Deixe a mistura descansar por 5 minutos. Em seguida, adicione os ingredientes restantes da massa, incluindo a manteiga derretida ou em temperatura ambiente. O senhor também precisará aumentar a cada o senhor pode aumentar o tempo de fermentação em cerca de 15 a 20 minutos, se usar fermento seco ativo. Mas o senhor pode usar exatamente a mesma quantidade de fermento seco ativo que o fermento instantâneo – 7 gramas.

Receita de Rolinho de Canela Sueco (com Açúcar Pérola)Receita de pãozinho de canela sueco (com açúcar de pérola)

Mais receitas de rolinhos de canela:

O senhor está procurando mais receitas deliciosas de rolinhos de canela? Aqui estão algumas das minhas favoritas:

Receita de KanelbullarReceita de Kanelbullar

Imprimir

relógio ícone do relógiotalheres ícone de talheresbandeira ícone da bandeirapasta ícone da pastainstagram ícone do instagrampinterest ícone do pinterestfacebook ícone do facebookimpressão ícone de impressãoquadrados ícone de quadradoscoração ícone do coraçãocoração sólido ícone do coração sólido


Descrição

Esta receita tradicional sueca de kanelbullar (pãezinhos de canela) é feita com uma massa de cardamomo perfeitamente macia e mastigável, um recheio amanteigado de açúcar e canela e torcida em pequenos nós.


Ingredientes da massa:

  • 1 xícara leite
  • 1/4 de xícara (56 gramas) de manteiga sem sal
  • 3 1/4 xícaras (405 gramas) farinha de trigo
  • 1/4 de xícara (50 gramas) açúcar branco granulado
  • 2 1/4 colheres de chá (7 gramas) levedura de levedura instantânea
  • 2 colheres de chá de cardamomo moído
  • 3/4 de colher de chá sal marinho fino

Ingredientes do recheio:

Ingredientes da cobertura:


  1. Aqueça o leite e a manteiga. Misture o leite e 1/4 de xícara de manteiga em uma panela pequena*. Aqueça em fogo médio-baixo, mexendo frequentemente para derreter a manteiga, até que a mistura atinja 110°F. (Recomendo medir a temperatura com um termômetro de cozinhamas, se o senhor não tiver um, a mistura deve estar morna, mas não quente ao toque. Se a mistura ficar muito quente, basta esperar alguns minutos para esfriar).
  2. Misture a massa. (Consulte as instruções opcionais da batedeira abaixo.) Em uma tigela grande separada, misture rapidamente a farinha, o açúcar, o fermento, o cardamomo moído e o sal até incorporar. Acrescente a mistura de leite quente e mexa até que a massa comece a se formar. Coloque a massa em uma superfície enfarinhada e sove por 7 a 10 minutos ou até que a massa fique lisa e macia.
  3. Primeira levedura da massa. Forme uma bola com a massa, coloque-a em uma tigela untada e cubra com uma toalha úmida ou filme plástico. Deixe a massa crescer em um local quente por 1 hora ou até dobrar de tamanho.
  4. Misture o recheio. Enquanto isso, misture os ingredientes do recheio em uma tigela separada até obter uma combinação uniforme.
  5. Abra a massa. Quando a massa estiver pronta, coloque-a em uma grande superfície de trabalho enfarinhada. Use um rolo de massa para enrolar a massa em um retângulo de 22 x 15 polegadas (55 x 38 cm). Espalhe com cuidado e uniformemente a mistura de recheio por toda a superfície da massa. Em seguida (conforme a figura acima), dobre o terço esquerdo da massa em direção ao centro e dobre o terço direito da massa sobre ele em direção ao centro, como se estivesse dobrando uma carta comercial. Com cuidado, passe o rolo de massa sobre a massa para pressionar as bolhas grandes. Em seguida, estenda a massa um pouco mais para que forme um retângulo de 38 x 20 cm (15 x 8 polegadas).
  6. Forme os pães. Usando um cortador de pizza, um cortador de massa ou uma faca, corte a massa em tiras iguais de 2 x 20 cm de comprimento. Pegue uma tira e torça-a várias vezes, esticando-a suavemente até que quase dobre de comprimento. Pegue uma extremidade da tira torcida e enrole a massa ao redor de dois dedos duas vezes, como se fosse uma bandagem. Em seguida, enrole o restante da massa perpendicularmente ao redor da massa, de modo que forme um nó, e prenda a ponta solta na parte inferior. Transfira a massa para uma assadeira grande coberta de pergaminho e repita o processo com as tiras de massa restantes. (Aqui há um ótimo visual para torcer a massa, ou o senhor pode assistir ao meu tutorial passo a passo no Instagram aqui.)
  7. Segunda levedura da massa. Cubra levemente os pães com um pano de prato limpo e deixe-os crescer por 45 a 60 minutos.
  8. Pincele e polvilhe. Aqueça o forno a 375°F. Pincele cada pão com a lavagem de ovo e, em seguida, polvilhe com uma pitada de açúcar perolado.
  9. Asse. Asse por 15 a 18 minutos ou até que os pães atinjam o nível desejado de dourado. (Eu gosto dos meus levemente dourados, para que fiquem supermacios.) Transfira para uma assadeira de arame e deixe esfriar por 5 minutos. Em seguida, sirva quente e divirta-se!!! Esses pãezinhos são mais gostosos no dia em que são assados, mas veja as dicas abaixo para instruções de armazenamento se o senhor tiver sobras.



Notas

Opção de micro-ondas: Como alternativa, o senhor pode combinar o leite e a manteiga em uma tigela ou copo medidor próprio para micro-ondas. Em seguida, leve a mistura ao micro-ondas por 1 minuto, fazendo uma pausa para mexer bem para ajudar a derreter a manteiga e, depois, continue aquecendo em intervalos de 15 segundos, até que a mistura atinja 110°F.

Opção de batedeira: Se tiver uma batedeira, o senhor pode misturar a massa usando o acessório para massa em velocidade baixa por 8 minutos ou até que a massa fique lisa e macia. Se achar que a massa está grudando nas laterais da tigela, basta polvilhar um pouco mais de farinha.

Opção de preparo antecipado: Se o senhor quiser preparar os pães na noite anterior, basta seguir a receita até que a massa seja torcida em forma de nós. Coloque os nós em uma assadeira ou em uma travessa, cubra e leve à geladeira durante a noite. Em seguida, deixe-os descansar na bancada até que atinjam a temperatura ambiente (cerca de 60 a 90 minutos) e asse conforme as instruções.

Instruções de armazenamento: A melhor maneira de saborear esses pães é no mesmo dia em que são assados. Mas as sobras podem ser armazenadas em um recipiente fechado por até 3 dias ou congeladas por até 3 meses.

Fonte: Adaptado de Pretty Simple Sweet.

Compartilhe este post

Tags: , , ,