Molho Marinara

May 8, 2024

Esta postagem pode conter links de afiliados. Por favor, leia meu política de divulgação.

Esta receita de molho marinara caseiro é fácil de fazer, naturalmente sem glúten e vegana, e é preparada lentamente com os MELHORES sabores de tomate, manjericão e alho.

Receita de molho marinara caseiroReceita de molho marinara caseiro

Amigos, os senhores têm uma receita incrível de molho marinara caseiro em seu repertório?

Se não, coloquem esta nos favoritos. ♡♡♡

Esse é o clássico molho marinara que já fiz inúmeras vezes ao longo dos anos e é o meu favorito. É incrivelmente fácil de fazer com alguns ingredientes clássicos, que também são naturalmente sem glúten e veganos. É feita com uma mistura de ervas e temperos que complementam perfeitamente os sabores da marinara de tomate de cozimento lento, sem dominá-los completamente. Ela requer apenas cerca de 10 minutos de preparação prática, o que lhe dá tempo para trabalhar no restante do jantar enquanto o molho ferve no fogão. E o melhor de tudo é que esse molho marinara é apenas assim incrivelmente nostálgico, reconfortante e saboroso.

Sirva com sua massa, pizza ou lasanha favorita, almôndegasO senhor pode usar o molho marinara para fazer um prato de carne, parmigiana, substitutos ou o que lhe parecer melhor. E já que o senhor está fazendo isso, também recomendo dobrar a receita sempre que fizer esse molho marinara, pois as sobras se conservam muito bem na geladeira ou no freezer para mais tarde.

Há tantos bons motivos para o senhor fazer esse molho marinara… então vamos lá!

Receita de molho marinara | Vídeo de 1 minuto

Molho Marinara CaseiroHomemade Marinara Sauce

Ingredientes do molho Marinara:

Para fazer essa receita de molho marinara caseiro, o senhor precisará dos seguintes ingredientes (quantidades incluídas na receita abaixo):

  • Azeite de oliva (ou manteiga): Escolha um ou outro. Ou o meu favorito – uma colher de sopa de cada! Qualquer que seja a opção que o senhor escolher, será deliciosa.
  • Cebola: Eu realmente gosto de cortar a cebola em cubos finos para esse molho, para que os pedaços de cebola não fiquem muito grandes. Mas o senhor pode usar o tamanho que preferir. A cebola branca ou amarela serve.
  • Alho: Picado finamente ou prensado.
  • Flocos de pimenta vermelha esmagados: Que serão salteados brevemente no azeite de oliva (ou manteiga) para realçar seu sabor. Sinta-se à vontade para dobrar a quantidade de flocos de pimenta vermelha triturada se quiser um molho mais picante.
  • Tomates inteiros: Recomendo enfaticamente gastar alguns dólares a mais em uma lata grande de tomates San Marzano de boa qualidade, que são famosos por serem mais saborosos, um pouco mais doces e menos ácidos do que os tomates Roma e deliciosos no molho marinara. Mas, dito isso, qualquer lata de tomates inteiros de boa qualidade funcionará bem nessa receita.
  • Manjericão fresco: Eu gosto de deixar alguns ramos de manjericão fresco em fogo brando no meu marinara e depois removê-los (e descartá-los) antes de servir. Mas o senhor também pode cortar as folhas de manjericão e deixá-las no molho – fica a seu critério!
  • Orégano seco: Uma pitada generosa de orégano é essencial para mim com o molho marinara.
  • Sal marinho fino e pimenta-do-reino moída na hora: Não se esqueça de provar o molho marinara depois de cozido e ver se ele precisa de mais sal e pimenta!

Molho MarinaraMarinara Sauce

Como fazer molho marinara:

Para fazer o melhor molho marinara, basta…

  1. Refogue a cebola e o alho: Primeiro, refogaremos a cebola e o alho no azeite de oliva (ou manteiga) até amolecerem, acrescentando os flocos de pimenta vermelha esmagados bem no final para ajudar a realçar o sabor.
  2. Acrescente os ingredientes restantes. Em seguida, adicione os ingredientes restantes e mexa para combinar.
  3. Cozinhe em fogo brando. Cozinhe o molho coberto por cerca de 20 a 30 minutos para ajudar a aprofundar todos esses sabores deliciosos.
  4. Tempere. Descarte o ramo de manjericão e tempere a marinara com mais sal e pimenta, se necessário.
  5. Sirva. Em seguida, sirva-o bem quente com sua receita favorita… e divirta-se!

Receita de molho de espagueteReceita de molho de espaguete

Possíveis variações da receita:

Há várias maneiras de personalizar essa receita de marinara, se o senhor quiser, portanto, sinta-se à vontade para experimentar e ser criativo! Por exemplo, o senhor poderia…

  • Torná-la mais picante: Dobre (ou até triplique) a quantidade de pimenta vermelha em flocos esmagada na receita.
  • Torne-a mais herbácea: Gosto de acrescentar também um ramo de alecrim, sálvia ou tomilho frescos, se tiver algum à mão.
  • Deixe-o mais amanteigado: Se o senhor realmente quiser ser indulgente, acrescente mais uma ou duas colheres de sopa de manteiga ao molho antes de servir. O sabor é tão decadente e delicioso!
  • Faça-o com queijo: Acrescente 1/2 xícara de parmesão ralado na hora ao queijo antes de servir.
  • Torne-o cremoso: Se o senhor quiser um molho mais rosado, pode misturar 1/2 xícara de creme de leite ao marinara.
  • O senhor pode deixá-lo mais grosso ou mais suave: O senhor tem a opção de quebrar os tomates tanto ou tão pouco quanto quiser com uma colher de pau. Mas se o senhor quiser um molho ainda mais suave, basta fazer um purê com um liquidificador de imersão ou um liquidificador tradicional quando terminar de cozinhar.

Almôndegas MarinaraAlmôndegas Marinara

Maneiras de usar o molho Marinara:

Existem portanto muitas maneiras deliciosas que o senhor pode usar essa receita de marinara! Por exemplo, fique à vontade para servi-la com…

  • Massas: O espaguete marinara é um clássico, é claro. Mas o senhor pode misturar esse molho em qualquer outro tipo de massa, ziti assado, lasanha e muito mais. Ou, se o senhor realmente quiser ganhar o ouro, faça um massa caseira!
  • Carnes ou frutos do mar: O senhor pode fazer almôndegas italianas marinaraO senhor pode fazer uma marinara de frango, marinara de camarão, marinara de mexilhões ou qualquer outra coisa que lhe pareça boa!
  • Parmigiana: Também gosto de usar esse molho no meu prato favorito, o berinjela assada com parmesão e frango com parmesão receitas.
  • Pizza: Esta receita também pode ser usada como molho de pizza marinara em qualquer uma de suas receitas favoritas de pizza ou pão achatado.
  • Molho para mergulhar: Também é um molho fantástico para tudo, desde palitos de pão até palitos de mussarela, dedos de frango, lula, ravióli torrado e muito mais.
  • Subs e sanduíches: O senhor sabe, ao estilo Joey Tribbiani. 😉

Mais receitas de molhos italianos clássicos:

O senhor quer experimentar outros molhos italianos clássicos? Aqui estão alguns dos meus favoritos:

Imprimir

relógio ícone do relógiotalheres ícone de talheresbandeira ícone da bandeirapasta ícone da pastainstagram ícone do instagrampinterest ícone do pinterestfacebook ícone do facebookimpressão ícone de impressãoquadrados ícone de quadradoscoração ícone do coraçãocoração sólido ícone do coração sólido


Descrição

Esta receita de molho marinara caseiro é fácil de fazer, naturalmente sem glúten e vegana, e é preparada lentamente com os MELHORES sabores de tomate, manjericão e alho.



  1. Refogue a cebola e o alho: Aqueça o azeite de oliva em uma panela grande em fogo médio-alto. Adicione a cebola e refogue por 5 minutos, mexendo ocasionalmente, até incorporar. Acrescente o alho e a pimenta vermelha em flocos e refogue por 1 a 2 minutos, mexendo sempre, até incorporar.
  2. Acrescente os ingredientes restantes. Acrescente os tomates, o orégano, o sal e a pimenta-do-reino e misture bem. Use uma colher de pau ou um espremedor de batatas para quebrar suavemente os tomates enquanto o molho continua a esquentar. Acrescente os ramos de manjericão fresco.
  3. Cozinhe em fogo brando. Continue cozinhando o molho até que ele chegue ao fogo brando. Em seguida, reduza o fogo para médio-baixo, cubra e continue a cozinhar em fogo brando por 20 a 30 minutos, mexendo ocasionalmente.
  4. Tempere. Retire e descarte os ramos de manjericão fresco. Prove e tempere o molho com sal e pimenta, conforme necessário. (Se preferir um molho mais suave, o senhor também pode fazer um purê com um liquidificador de imersão até atingir a consistência desejada).
  5. Sirva. Em seguida, sirva o molho quente e aproveite!



Notas

Instruções de armazenamento: Para armazenar esse molho marinara, deixe-o esfriar até atingir a temperatura ambiente. Em seguida, guarde-o em um pote fechado ou em um recipiente de armazenamento de alimentos e leve à geladeira por até 3-4 dias ou congele por até 3 meses.

Compartilhe esta postagem

Tags: ,