Esta postagem pode conter links de afiliados. Por favor, leia meu política de divulgação.
Esta receita de enchilada de carne bovina inspirada no Tex-Mex é ricamente temperada, fácil de fazer e sempre é a preferida do público!
Uma das minhas receitas favoritas de longa data para preparar para um grande jantar, embrulhar em uma caçarola para levar para os amigos ou assar em uma noite normal de semana aqui com apenas nós três – diga olá às minhas enchiladas de carne favoritas! ♡
Essas deliciosas enchiladas inspiradas no Tex-Mex são recheadas com carne moída macia (ou, hoje em dia, costumamos fazer as nossas com carne de origem vegetal), pimentas verdes, cebola, alho, feijão, queijo, tortilhas de sua escolha e meu molho de enchilada vermelho favorito. E quando assadas até ficarem quentes e derretidas com perfeição, depois servidas com algumas fatias de abacate e talvez uma pitada de coentro fresco e cotija esfarelada, posso dizer aos senhores – depois de mais de uma década servindo essas enchiladas para seus entes queridos – que elas são sempre, sempre tal um sucesso.
Elas são perfeitas para serem preparadas com antecedência, o que torna essa receita uma ótima opção para um entretenimento fácil ou para colocar no forno depois de um longo dia de trabalho. E, se o senhor quiser, também podem ser facilmente preparados sem glúten com tortilhas de milho e meu molho caseiro.
Já fiz essa receita de enchiladas de carne mais vezes do que posso contar e sei que certamente a apreciaremos em nossa casa por muitos anos. Portanto, se o senhor ainda não experimentou, está na hora!
Ingredientes da Enchilada de Carne
Instruções detalhadas sobre como fazer enchiladas de carne estão incluídas na caixa de receitas abaixo. Mas antes de chegarmos à receita, aqui estão algumas notas rápidas sobre os ingredientes que o senhor precisará…
- Carne bovina: Normalmente, uso carne moída magra orgânica para esta receita. Mas se o senhor tiver sobras de carne cozida em cubos ou desfiada à mão (como Barbacoa de carne bovina desfiada), ela também funcionará bem nesta receita.
- Cebola e alho: Vamos refogá-los até amolecerem para ajudar a temperar o recheio.
- Pimentas verdes cortadas em cubos: Normalmente, eu coloco uma lata pequena de pimentas verdes em cubos no recheio. Mas o senhor pode refogar um jalapeño em cubos com a cebola se quiser aumentar ainda mais o calor.
- Feijão: Adoro adicionar feijões aos recheios de enchilada para obter mais proteína, e os feijões pinto ou preto são a minha preferência para esta receita. Mas o feijão branco, a lentilha ou o grão-de-bico também funcionam bem aqui.
- Tortilhas: As tortilhas de milho são tradicionalmente usadas em enchiladas no estilo mexicano, mas eu geralmente uso tortilhas de farinha nesta receita (que são mais comumente usadas em enchiladas no estilo Tex-Mex e americano) porque são muito mais fáceis de enrolar. Dito isso, qualquer tipo de tortilha que o senhor preferir pode ser usado nesta receita.
- Queijo: Na maioria das vezes, uso Pepper Jack ou uma mistura mexicana de queijo ralado para essas enchiladas, mas fique à vontade para usar qualquer variedade de queijo de que o senhor goste mais.
- Cominho, sal marinho e pimenta-do-reino moída na hora: Esses serão os temperos básicos para o recheio de carne bovina, mas o molho enchilada também adicionará muito mais sabor.
- Coberturas: Quando se trata de enchiladas, eu voto que quanto mais coberturas, melhor! Qualquer combinação de coentro fresco picado, abacate fatiado, cebola roxa em cubos (ou cebolas vermelhas em conserva rápida), rabanetes fatiados, jalapeños frescos ou em conserva, creme azedo ou crema mexicano e/ou queijo extra ficariam deliciosos aqui.
- Molho de enchilada: Por fim, o senhor pode usar qualquer tipo de molho de enchilada que preferir para esta receita, mas eu recomendo fortemente o meu favorito molho caseiro para enchilada. Leva apenas alguns minutos a mais para ficar pronto e pode ser cozido no fogão enquanto o senhor prepara o restante das enchiladas. Ela é feita com ingredientes básicos da despensa e tem um sabor muito melhor do que a comida enlatada comprada em lojas.
Variações opcionais
Esta receita caseira de enchiladas de carne é incrivelmente flexível, portanto, sinta-se à vontade para personalizá-la a seu gosto! Por exemplo, fique à vontade para…
- Usar tortilhas de milho: Para fazer enchiladas no estilo mexicano, use tortilhas de milho (caseiras ou comprado em loja) no lugar das tortilhas de farinha. Como as tortilhas de milho são geralmente menores, o senhor provavelmente precisará usar quase o dobro da quantidade de tortilhas. (Em seguida, para realçar o sabor tostado do milho e evitar que as tortillas de milho se rasguem, recomendo fritar as tortillas por cerca de 10 segundos de cada lado em uma frigideira levemente untada com óleo. Ou, como alternativa, o senhor pode simplesmente mergulhar as tortillas brevemente no molho de enchilada quente antes de enrolá-las.
- Use molho de enchilada verde: Em vez de molho vermelho para enchilada, experimente fazer enchiladas verdes de carne bovina com meu molho receita caseira de molho verde para enchilada. É fácil de fazer e acrescenta o mais delicioso sabor de chile verde a esse prato.
- Use feijões diferentes: Como mencionei acima, feijão branco, lentilha ou grão-de-bico também funcionariam bem aqui no lugar do feijão preto ou pinto.
- Faça enchiladas vegetarianas: Para fazer essas enchiladas vegetarianas, basta usar carne moída ou linguiça à base de vegetais. (Geralmente fazemos as nossas hoje em dia usando Além da carne bovina.) Ou, alternativamente, o senhor pode substituí-lo por vegetais extras (como couve-flor assada, abobrinha, pimentão etc.), feijão extra ou qualquer outro recheio vegetariano de sua preferência. Para fazer enchiladas veganas, certifique-se de usar também queijo vegano.
- Faça enchiladas sem glúten: Para fazer enchiladas sem glúten, use tortilhas de milho ou de farinha sem glúten. E também não se esqueça de usar um mistura de farinha sem glúten 1 por 1 (no lugar da farinha de trigo) na receita de molho caseiro para enchilada.
- Faça enchiladas sem laticínios: Para fazer enchiladas sem laticínios, basta usar sua variedade favorita de queijo vegano na receita.
Instruções para preparo e congelamento
Instruções para preparo antecipado: Se o senhor quiser preparar essas enchiladas com antecedência, vá em frente e prepare-as até a Etapa 4. Em seguida, cubra bem a assadeira e leve à geladeira por até 48 horas. Asse conforme as instruções.
Instruções para o freezer: O senhor pode congelar as enchiladas antes ou depois de cozidas. Para obter uma textura ideal, recomendo congelar as enchiladas antes, o que permitirá que as tortilhas fiquem perfeitamente crocantes no forno e evitará que fiquem empapadas. Mas qualquer uma das opções funciona. Simplesmente…
- Congelamento não cozido enchiladas: Prepare as enchiladas em uma forma própria para freezer (frigideiras de papel alumínio funcionam bem) até a Etapa 4. Cubra bem o prato com papel-alumínio e congele por até 3 meses. (Se não tiver uma forma extra, o senhor pode forrar uma assadeira básica com papel manteiga e congelar as enchiladas até ficarem firmes. Em seguida, levante cuidadosamente as enchiladas congeladas da assadeira, transfira rapidamente para um saco grande de freezer, esprema o ar extra, feche e congele).
- Congelamento cozido enchiladas: Prepare as enchiladas até a Etapa 5. Cubra bem a forma com papel-alumínio ou transfira as enchiladas para um saco de congelamento e esprema o ar extra. Congele por até 3 meses.
Como reaquecer enchiladas congeladas: Se as enchiladas não cozidas estiverem completamente congeladas, asse cobertas a 350°F por 30 minutos, depois descubra e asse por mais 10 a 20 minutos ou até que estejam cozidas. Se as enchiladas não cozidas estiverem descongeladas, asse conforme indicado na receita abaixo. Congeladas cozidas as enchiladas podem ser assadas descobertas a 350°F por 20 a 30 minutos até que estejam completamente aquecidas. O senhor também pode aquecer enchiladas cozidas congeladas no micro-ondas, mas observe que as tortilhas podem ressecar e ficar borrachudas.
Descrição
Esta receita de enchiladas de carne é feita com um delicioso (e fácil!) molho caseiro de enchilada vermelha, e com certeza vai agradar a todos!
- Prepare o molho de enchilada. Prepare o molho para enchilada de acordo com a instruções da receita.
- Refogue o recheio de carne. Aqueça o óleo em uma panela grande para refogar em fogo médio-alto. Acrescente a cebola e o alho e refogue por 3 minutos, mexendo ocasionalmente. Acrescente a carne moída e o cominho e refogue por 5 minutos ou até dourar completamente, esmigalhando a carne com um colher de pau enquanto cozinha. Acrescente o feijão e as pimentas verdes até misturá-los. Tempere a mistura com algumas pitadas generosas de sal e pimenta, a gosto.
- Prepare o forno e a assadeira. Aqueça o forno a 180°C (350°F). Espalhe 1/2 xícara do molho de enchilada uniformemente no fundo de uma assadeira. assadeira de 9 x 13 polegadas.
- Montar as enchiladas. Para montar as enchiladas, monte uma linha de montagem que inclua: tortilhas, molho de enchilada, recheio de carne e queijo. Disponha uma tortilla e espalhe duas colheres de sopa de molho sobre a superfície da tortilla. Adicione uma colherada generosa do recheio de carne em uma linha no centro da tortilha e, em seguida, polvilhe com 1/3 de xícara de queijo. Enrole a tortilla e coloque-a na assadeira preparada. Monte as enchiladas restantes. Espalhe o molho restante uniformemente sobre as enchiladas, seguido do queijo extra.
- Asse. Asse sem tampa por 20 minutos ou até que as enchiladas estejam cozidas e as tortilhas estejam ligeiramente crocantes por fora. Transfira a assadeira para um prato grade de arame.
- Servir. Sirva as enchiladas imediatamente enquanto estiverem bem quentes, decoradas com muitas de suas coberturas favoritas. Aproveite!
Notas
Tortilhas: Veja as observações na postagem acima se o senhor quiser substituí-las tortilhas de milho.
Compartilhe este post