Esta postagem pode conter links de afiliados. Por favor, leia meu política de divulgação.
Um diário fotográfico do meu dia de ontem aqui em Barcelona. ♡
7:45am: Bom dia de Barcelona. Estou começando o dia tarde hoje, depois de não ter dormido muito bem esta semana. Ultimamente, nosso bebê tem batido recordes com o número de vezes que me acorda durante a noite, o que, tenho certeza, é apenas um leve prenúncio do que está por vir. Ainda assim, as manhãs estão bem grogue agora.
8:00am: Ontem à noite, antes de dormir, percebemos que estávamos sem café, então meu querido marido atravessou a rua para comprar alguns flat whites para nós hoje de manhã. Essa continua sendo uma das minhas coisas favoritas sobre morar na Europa: pequenas cafeterias que servem um bom café estão por toda parte aqui.
8:15am: Criatura de hábitos no café da manhã. Adoro meus parfaits de granola!
9:00am: Tomei banho, me vesti e estou pronta para começar o dia com meu amiguinho. (Que já não é tão pequeno assim – ele mediu mais de 2,5 quilos durante o ultrassom na terça-feira!)
9:15am: A vista do meu novo “escritório”. (Icymi, mudamos de apartamento aqui em Barcelona por volta do Dia de Ação de Graças!)
No momento, estou trabalhando em receitas que serão compartilhadas aqui durante minha licença-maternidade, incluindo esta receita de bolo de beija-flor que chegará aos senhores a tempo para a Páscoa. É uma boa receita! (P.S. Quem mais está assistindo à temporada do Matt? Até agora, ele está na disputa para ser meu solteiro favorito).
10:00am: Ainda me sinto muito feliz cada vez que uso essa beleza, especialmente depois de ter cozinhado sem uma batedeira durante nossos primeiros três anos em Barcelona. Estou adorando minha nova Smeg! (E essa cobertura de queijo cremoso, santa yum).
10:45am: Barclay acabou de verificar a correspondência e encontrou uma pilha de cartões de Natal que chegaram com mais de um mês de atraso, o que é normal em nossa situação de correspondência internacional aqui na Espanha. Quase metade dos pacotes enviados para nós nunca passa pela alfândega, os cartões sempre chegam com muito (muito) e qualquer correspondência que enviamos é sempre um pouco arriscada. Ah, a vida de expatriado.
11:15am: Edição de fotografias para um diferente enquanto os bolos de beija-flor assam no forno. (O senhor percebe que a gravidez reacendeu minha vontade de comer doces?) 😉
13:00 h: Pausa para o almoço ensolarado hoje no terraço. Hoje, comemos nossos wraps favoritos de shawarma vegano de seitan da Hummus Barcelonaque é imperdível para os senhores que moram na cidade. Toda a comida deles é incrível, mas a pita caseira ultrafofa recém-assada e o húmus de za’atar são o CÉU.
1:15pm: Meu belo companheiro de almoço. ♡ (Além disso, a Fiona roubou um pedaço de pita enquanto eu estava tirando essa foto, haha).
1:45pm: De volta ao trabalho. Esta é a primeira vez que faço uma receita de bolo de três camadas para o blog em anos, e esqueci o quanto gosto disso! Mantive esse bolo simples, com apenas uma pitada de nozes pecã como decoração. Mas, mesmo assim, foi divertido de montar.
2:15pm: Transformamos o que costumava ser um escritório no corredor do nosso novo apartamento em um pequeno “estúdio” onde posso tirar fotos. Ainda estou tentando pegar o jeito da iluminação artificial (o que tem sido um grande ajuste depois de ter fotografado com 100% de luz natural por mais de uma década). Mas ter a flexibilidade de fotografar a qualquer hora do dia ou da noite tem sido um divisor de águas.
3:00pm: Por falar em mudanças, ainda não conseguimos superar o quão incrível é finalmente ter um terraço nosso aqui em Barcelona. Barclay e eu sempre saímos para fazer pequenas pausas de 5 minutos para recarregar as energias ao longo do dia. E, nossa, até mesmo uma breve dose de sol e ar fresco faz com que o tal uma diferença no meu humor e nos níveis de energia. Depois de ter morado em um apartamento sem terraço nos últimos três anos, especialmente durante os períodos de quarentena em Barcelona, estamos bem cientes da rara bênção que é ter esse tipo de espaço no centro da cidade. Por isso, tentamos aproveitá-lo ao máximo todos os dias!
15:05h: Sobras de bolo beija-flor = hora do lanche!
3:15pm: Depois de trocar mensagens hoje com um vendedor no Wallapop (a versão em espanhol do Craigslist), parece que encontramos o berço que queríamos comprar – yay! Alguns dos nossos queridos amigos já nos emprestaram o berço deles, então sei que provavelmente vai demorar um pouco até que esse berço seja usado, mas estou animada para pelo menos ter algumas das peças grandes do nosso quarto de bebê prontas antes da chegada do nosso pequeno. Parece que poderemos pegar o berço amanhã!
4:30pm: O senhor está se arrepiando todo. Aqui vamos nós.
5:00pm: Tive que assistir na nossa “TV grande” (este apartamento veio com um projetor) assim que a cerimônia de posse começou oficialmente. Sei que esse foi um dia profundamente emotivo para diferentes pessoas em diferentes extremos do espectro político. Mas, ufa, esse momento em particular, com todos os seus tremendos “primeiros”, foi o que me fez chorar. Sou muito grata pelo fato de que nosso filho crescerá em um mundo onde as mulheres finalmente estão representadas nos mais altos cargos do poder executivo, e espero que o senhor possa ver isso. muito mais mulheres (especialmente mulheres de cor) de todos os partidos políticos ocupem esses cargos nos próximos anos.
6:30pm: Estou assistindo a vídeos da Amanda Gorman no YouTube enquanto me preparo para uma noite de sushi (com distanciamento seguro) aqui em casa com dois de nossos bons amigos. Todos os restaurantes de Barcelona estão fechados no momento durante o jantar, então montamos pequenas estações em extremidades separadas da ilha da cozinha para cada pareja para fazer seu próprio lote de rolos de maki caseiros…o que acabou sendo muito divertido!
8:00pm: Também é divertido para mim? Lol, não jantar às 9 ou 10 da noite. 😉 Desde que Barcelona implementou um toque de recolher às 22h (chamado de toque de queda em espanhol) há alguns meses, a cultura noturna da cidade foi forçada a mudar um pouco mais cedo quando se trata de saídas noturnas. Por isso, meus amigos, em tom de brincadeira, agora o chamam de toque de Aliporque eles sabem o quanto esse senhor madrugador está gostando!
22:00 horas: Ultimamente, tenho encerrado minhas noites passando um tempo no nosso futuro berçário, o que tem deixado meu coração muito feliz. No momento, estou trabalhando na organização de todas as roupas de bebê (não consigo me cansar de como elas são fofas e pequenas!) e dos apetrechos para bebês que nossos amigos trouxeram, e sonhando como será a vida daqui a dois meses, quando nosso pequeno chegar. ♡
22h15min: A propósito, nada toca mais o meu coração do que ler alguns dos livros para bebês que os amigos nos deram. Eles são tão doces e me deixam muito animada para o dia em que finalmente poderemos ficar aqui embalados, aconchegados e lendo para o nosso pequeno. Não acredito que esse dia está quase chegando.
23:00 horas: Finalmente estou encerrando a noite aqui em Barcelona, com a poesia de Amanda Gorman ainda ressoando em minha cabeça: “Sempre há luz, se apenas formos corajosos o suficiente para vê-la. Se ao menos formos corajosos o suficiente para sermos ela.”
Que todos nós sejamos corajosos o suficiente. ♡