Dia na vida

April 28, 2024

Esta postagem pode conter links de afiliados. Por favor, leia meu política de divulgação.

Feliz sexta-feira a todos! ♡

Percebi outro dia que já faz mais de um ano e meio que não faço um post sobre o dia a dia aqui… e sinto falta deles! Então, agora que voltamos para casa em Barcelona e estamos nos adaptando à nossa rotina normal novamente, decidi fotografar o nosso dia de ontem para capturar um pouco de como é a vida ultimamente com o nosso pequeno (que acabou de completar 18 meses hoje, o tempo está voando!).

Estamos nos preparando para um fim de semana aconchegante, quase no outono, com alguns encontros para brincar com as crianças, almoço com alguns amigos de Kansas City que estão de passagem pela cidade, talvez um pouco de comida de outono e, depois, estou animada para mergulhar no esse novo livro. Em qualquer lugar do mundo em que a senhora se encontre hoje, espero que esteja tudo bem e desejo-lhe um fim de semana adorável e tranquilo, xoxo

7:00: Muy buenos días. Um café com leite gelado para começar o dia, cortesia do meu barista favorito.

7:30: É a vez de Teo se levantar e brilhar! Esse rapazinho ocupado não quer ficar parado para uma única foto ultimamente, então o rolo da minha câmera está cheio de muita fofura borrada no momento.

7:45: Ovos mexidos rápidos e limpos da geladeira para o nosso desayuno (e ovos mexidos simples, torrada com PB e banana para o Teo).

8:00: Ele agora é alto o suficiente para apertar todos os botões… o que significa que, ocasionalmente, voltamos a um ciclo de lavagem de roupas misteriosamente pausado uma hora depois.

8:30: E lá vão eles! Teo acabou de começar a frequentar uma pequena e doce escola Montessori guardería (creche) na semana passada e, como a maioria das creches aqui na Espanha, eles têm um longo período de “adaptação” durante o qual os pais são incentivados a ficar com as crianças para ajudar a facilitar a transição. Portanto, estamos nos revezando para passar as manhãs lá com o Teo até que os professores achem que ele está pronto para ficar sozinho.

9:00: Ter a casa só para mim pela primeira vez em um ano e meio, enquanto Teo está na creche, é surreal. (É tããão silencioso!) Estou terminando de tomar meu café agora e terminando de editar um post de hoje para o meu salada de outono favorita.

10:30: Vamos dar uma volta rápida pelo bairro para fazer compras!

10:45: Comprar mantimentos ainda é raramente uma coisa do tipo “one-stop-shop” para nós aqui em Barcelona, o que agora parece normal depois de quase cinco anos aqui. Hoje consegui reunir a maioria dos ingredientes de que precisava na principal mercearia do bairro, mas agora estou preenchendo as lacunas na loja de produtos a granel do bairro (onde estocamos vários tipos de nozes, arroz selvagem e temperos)…

11:00: …e nossa novíssima frutaria de bairro, que me deixa superanimada porque fica perto e geralmente é bem abastecida (hoje consegui encontrar endro fresco, cebolinha verde e tahine).

11:15: Escutei a segunda parte do Entrevista We Can Do Hard Things com a Dra. Becky enquanto eu estava fora de casa. E, nossa, esses dois episódios me surpreenderam. Altamente recomendados.

12:15: De volta para casa e para a cozinha, agora estou testando uma nova receita de bolinhos de salmão (hambúrgueres de salmão? como chamar isso)…

12:30: …e, omg, eles eram fantásticos. Teo também lhes deu dois polegares gordinhos quando os meninos chegaram em casa.

12:35: Ultimamente, tenho tomado chá de hortelã fresco à tarde, que adoro servir com gelo e um pouco de limão. É refrescante, meio mojito, sem cafeína e muito fácil.

13:00: De volta ao trabalho com esse colega de trabalho 🙂

13:00: Mudando de assunto e deixando de lado o Gimme Some Oven para passar a tarde trabalhando em nosso boletim mensal para o O Projeto Wash. (Se o senhor quiser acompanhar as últimas atualizações que estão acontecendo em Mali, aqui está um link rápido para se inscrever!)

15:00: Minha tarde doce e saborosa merienda – mandarina, pistache, cheddar envelhecido e esses biscoitos finos com alho que trouxemos da Itália e que eu adoro. Os jantares geralmente só acontecem depois das 20 ou 21 horas na Espanha, portanto, os lanches da tarde são essenciais!

15:05: Uma pequena pausa para sair com Teo e nossa maravilhosa babá, Inés, que cuida dele aqui à tarde.

17:00: Preparei um lote duplo do meu sopa aconchegante de arroz selvagem de outono para que pudéssemos levar uma porção para o nosso vizinho favorito (o catalão adotado por Teo abuela) que recentemente voltou para casa depois de ser hospitalizada. Minha amiga Vanessa, que virá aqui em casa esta noite, é vegana e também adora essa receita. Por isso, parecia ser a noite perfeita para preparar uma grande quantidade.

17:05: Também fiz uma rápida rodada de pipoca de nooch para hoje à noite!

17:45: Após o jantar paseo com a família. O clima aqui finalmente começou a esfriar ultimamente e está muuuito agradável a essa hora da noite.

18:30: A Inés e eu temos nos divertido muito criando pequenos livros caseiros para o Teo este ano, e ele sempre fica muito feliz quando se reconhece na história. Tem sido muito fofo!

19:00: Por falar em encantamento, um dos momentos favoritos de Teo todas as noites é vislumbrar suas orelhas de ursinho no espelho após o banho. Nosso pequeno Teosito! 😉

19:30: Todas as noites, quando o colocamos em seu berço, Teo levanta a mão para escolher um peluche para dormir com o senhor. E a ternura com que ele dá tapinhas, se aconchega e cuida desses bichinhos de pelúcia é tão, tão doce. Amo muito esse garotinho e seu grande coração.

19:35: De volta à cozinha para uma terceira rodada de pratos do dia com Barc. (Como é que os pratos nunca acabam?!)

21:00: Quinta-feira à noite Noite de Bach! Minha amiga Vanessa e eu nos aconchegamos com sopa, pipoca e rosquinhas veganas enquanto nossos colegas foram comer tapas.

22:00: Estamos perdendo a terceira pessoa do nosso trio habitual de espectadores do Bach hoje, que está de volta aos Estados Unidos visitando a família. Mas adorei poder colocar a conversa em dia e, é claro, analisar cada minuto desse show ridículo com essa amiga querida. 😉

23:50: Ficamos acordados até tarde conversando quando os senhores voltaram para casa. Agora, vou me preparar para dormir rapidamente, antes que nosso pequeno despertador humano se levante e brilhe.

Meia-noite: Barclay tem terminado nossos dias esta semana lendo o livro de nosso amigo Evan, livro novinho em folha. Hoje à noite, terminei de ler o ensaio dele sobre o brilhantismo da comédia de Seinfeld, que foi escrito com muita reflexão e precisão. Estou muito orgulhoso dele!

0:20: E assim terminamos! Obrigado por acompanharem nosso dia, e buenas noches a todos

Tags: ,