Crackers de sementes

April 24, 2024

Esta postagem pode conter links de afiliados. Por favor, leia meu política de divulgação.

Esta receita de biscoitos de sementes saudáveis é fácil de fazer, repleta de nutrientes e irresistivelmente deliciosa!

Com tantos biscoitos divertidos no mercado hoje em dia, geralmente nunca me dou ao trabalho de fazer biscoitos caseiros do zero… exceto quando se trata de esses biscoitos mágicos de sementes. ♡

Devo o crédito dessa receita à minha amiga Angela, que tão gentilmente me trouxe um lote de biscoitos junto com uma bela refeição caseira há mais ou menos um ano, quando fiquei presa no hospital por uma semana com uma criança doente. Depois de dar uma mordida em um biscoito… e depois outro… e outro e outro (não conseguia parar!), imediatamente mandei uma mensagem para ela pedindo a receita. Esses biscoitos de sementes são absolutamente divinos!

Eles são feitos com uma mistura simples de três sementes (gergelim, girassol e pepitas), farinha de linhaça e temperos secos. Então, Angela me apresentou à magia do psyllium husk powder (pó de casca de psyllium) para dar liga a todos os ingredientes. (Sei que pode ser uma compra especial, mas um saco de psyllium husk em pó dura dezenas de fornadas e é, de longe, meu ingrediente de ligação favorito para essa receita!) Basta adicionar água fervente à mistura de ingredientes para juntar tudo, espalhar uniformemente em uma assadeira coberta de pergaminho e assar até ficar crocante. Em seguida, o absoluto mais gostoso de biscoitos de sementes será o senhor a desfrutar.

Eles também são naturalmente sem glúten e veganos. São repletos de proteínas, fibras, ômega-3 e outros nutrientes excelentes. E são perfeitos para petiscar, mergulhar, servir com tábuas de queijos, o que o senhor quiser. É sério, fazemos uma fornada pelo menos uma vez por semana e toda a família adora. Portanto, se o senhor gosta de um bom biscoito tanto quanto nós, espero que experimente!

Ingredientes do Seed Cracker

Aqui estão algumas observações sobre os ingredientes de que o senhor precisará para fazer essa receita de biscoito de sementes:

  • Sementes: Gosto de usar partes iguais de sementes de gergelim branco, sementes de girassole pepitas cruas nesta receita. Mas fique à vontade para ajustar as proporções se o senhor preferir mais de um tipo de semente do que de outro.
  • Farinha de linhaça (sementes de linhaça moídas): Prefiro usar farinha de linhaça (sementes de linhaça moídas) nesta receita, que são mais fáceis de serem digeridas pelo corpo do que as sementes de linhaça inteiras. Mas o senhor pode usar qualquer uma delas.
  • Pó de casca de psyllium: Como mencionei acima, psyllium husk powder (pó de casca de psyllium) é de longe meu agente aglutinante favorito para esses biscoitos. (Experimentei vários!) A senhora só precisa de uma colher de sopa por lote, portanto, um saco vai durar bastante tempo, e ele faz um belo trabalho ao manter todos os ingredientes juntos.
  • Temperos: Gosto de usar uma mistura simples de alho em pó, cebola em pó, sal marinho fino e pimenta-do-reino moída. Mas fique à vontade para brincar com os temperos e usar a mistura de especiarias que o senhor mais gosta!
  • Água para ferver: Por fim, o senhor precisará de 1 xícara de água fervente para preparar a mistura de biscoitos de sementes.

Como fazer biscoitos de sementes

As instruções completas estão incluídas na caixa de receita abaixo, mas aqui estão algumas dicas adicionais que o senhor deve ter em mente ao fazer biscoitos de sementes:

  • Use o tamanho correto de assadeira: Esta receita foi desenvolvida para um meia assadeira (18 x 13 polegadas, o que é bem grande), o que permite que os biscoitos fiquem bem finos. Se o senhor tiver apenas assadeiras menores, eu recomendaria espalhar a massa em duas assadeiras diferentes.
  • Use pergaminho: É essencial assar esses biscoitos de sementes em papel manteiga para que eles não grudem na assadeira! Infelizmente, não tive sorte ao assar esses biscoitos sem o pergaminho, mesmo em assadeiras antiaderentes, por isso recomendo enfaticamente o uso do pergaminho.
  • O objetivo é obter uma espessura uniforme: A parte mais complicada desta receita é tentar espalhar a massa em uma espessura uniforme. Pode ser um pouco complicado, pois a massa é muito grudenta, mas vale a pena tentar e dedicar alguns minutos para espalhá-la da forma mais uniforme possível. (Eu uso uma espátula de silicone e minhas mãos para fazer isso!)
  • Asse até que esteja quase crocante: O objetivo é evitar que os biscoitos fiquem mal assados (o que os deixa moles e curvados) ou mal assados (o que os deixa com gosto de queimado). Portanto, fique de olho neles durante os últimos 15 minutos de cozimento e teste cuidadosamente o centro do biscoito para ver se está macio. O senhor deve retirá-los do forno com o centro mole. quase, mas não perfeitamente duro, pois ela continuará a endurecer um pouco mais à medida que os biscoitos esfriarem. Todos os fornos cozinham de forma diferente, portanto, não deixe de fazer esse teste!
  • Armazene em um recipiente hermético: Para que os biscoitos permaneçam crocantes, é melhor armazená-los em um recipiente hermético de armazenamento de alimentos ou em um saco com fecho de correr por até 1 ou 2 semanas. (Mas boa sorte em mantê-los por tanto tempo.) 😉

Variações da receita

Esta receita é inerentemente bastante flexível, portanto, sinta-se à vontade para personalizá-la a seu gosto! Por exemplo, fique à vontade para:

  • Usar temperos diferentes: Há muitas misturas de temperos diferentes que ficariam deliciosas com esses biscoitos de sementes. Ocasionalmente, também adoro acrescentar um pouco de páprica defumada ou uma pitada de pimenta-caiena. Ou o senhor pode ir em uma direção totalmente diferente e usar mais temperos italianos, tempero para tacos, za’atar ou furikake.
  • Torne-os “cheesy” (com queijo): Acrescente um toque de parmesão ou levedura nutricional para deixar esses biscoitos um pouco mais “cheesy”.
  • Marque os biscoitos: Se o senhor quiser que os biscoitos tenham um formato mais uniforme, pode retirá-los do forno na metade do cozimento e usar uma faca para cortar levemente os biscoitos no formato e tamanho desejados, o que facilitará a quebra quando terminarem de assar.

Maneiras de servir biscoitos de sementes

Fique à vontade para servir esses biscoitos de sementes:

  • Sozinhos: Eles são um lanche fantástico, rápido e saudável, só por si!
  • Com molhos: Recomendo molhos mais suaves, pois esses biscoitos de sementes podem ser um pouco frágeis, como hummu caseiros, baba ganoush, muhammara, guacamoleou Molho de cebola francês.
  • Com queijo: Coloque seus queijos favoritos em camadas, como um bom cheddar afiado, gouda defumado, um queijo azul suave ou brie aquecido.
  • Com salada: Coloque sua salada de frango, salada de atum ou salada de ovo favorita e use os biscoitos para dar mais crocância.
  • Com charcutaria: Sirva esses biscoitos com sua mistura de charcutaria favorita – acho que eles ficam especialmente bonitos com prosciutto ou salmão defumado.

Imprimir

relógio ícone do relógiotalheres ícone de talheresbandeira ícone da bandeirapasta ícone da pastainstagram ícone do instagrampinterest ícone do pinterestfacebook ícone do facebookimpressão ícone de impressãoquadrados ícone de quadradoscoração ícone do coraçãocoração sólido ícone do coração sólido


Descrição

Esta receita de biscoitos de sementes saudáveis é fácil de fazer, repleta de nutrientes e irresistivelmente deliciosa!



  1. Prepare o forno e a assadeira. Aqueça o forno a 350°F. Forre uma meia assadeira (18 x 13 polegadas*) com papel manteiga.
  2. Faça a massa de sementes. Bata as sementes de gergelim, as sementes de girassol, as pepitas, a farinha de linhaça, as cascas de psyllium, o sal, o alho em pó e a cebola em pó em uma tigela média resistente ao calor. (Usei uma tigela de metal). Adicione a água fervente e mexa até incorporar. Mexa ocasionalmente por mais 1 minuto até a mistura engrossar.
  3. Espalhe a massa. Vire a massa na assadeira coberta com pergaminho. Em seguida, use uma espátula de silicone ou uma colher de pau (ou as mãos) para espalhar a massa em uma camada bem fina, de preferência o mais uniforme possível, para cobrir toda a assadeira. Esse processo pode ser um pouco complicado, mas tenha paciência e gaste alguns minutos tentando deixar a massa o mais homogênea possível.
  4. Asse. Asse por 45 a 55 minutos ou até que o centro da massa não esteja mais macio e tenha endurecido em sua maior parte. (Ela continuará a endurecer um pouco à medida que esfriar).
  5. Deixe esfriar. Transfira a assadeira para uma grade de resfriamento e deixe os biscoitos esfriarem até a temperatura ambiente. Quebre-os com as mãos no tamanho e formato desejados e saboreie! As sobras de crackers podem ser armazenadas em um recipiente hermético por 1 a 2 semanas.



Notas

Tamanho da assadeira: Se o senhor tiver apenas assadeiras menores, recomendo dividir a massa em dois lotes para que os biscoitos não fiquem muito grossos. Fique atento ao tempo de cozimento se o senhor usar um tamanho diferente de assadeira para que os biscoitos não cozinhem demais.

Compartilhe esta postagem

Tags: ,