Esta postagem pode conter links de afiliados. Por favor, leia meu política de divulgação.
Esse mocktail Spicy Grapefruit Ginger Fizz está repleto de sabores deliciosamente ousados, picantes e frescos, é minimamente doce e é fácil de preparar em apenas 5 minutos.
Depois de ter passado a maior parte dos últimos dois anos sem beber muito álcool (especialmente em meio às nossas lutas de fertilidade, fertilização in vitro e, mais tarde, a engravidar), tenho experimentado mais mocktails recentemente do que nos últimos anos. E, pessoal, tenho de ser honesto – há muitos terríveis mocktails por aí! A maioria dos que eu pedi em restaurantes e bares é carregada com muito açúcar, normalmente não tem nenhum tipo de “sabor” ou nuances interessantes, e são simplesmente – oof – decepcionantes. O que parece ser uma oportunidade perdida!
Portanto, neste inverno, tenho tido a missão de melhorar meu jogo de mocktails aqui em casa. E essa receita em particular tem sido uma das minhas favoritas até agora.
O senhor conhece esse legítimo e incrível efervescente de grapefruit e gengibre sem álcool. ♡
Ele é feito com algumas das minhas misturas favoritas que vão grande em sabores frescos, incluindo suco de toranja azedo, cerveja de gengibre picante, limão e hortelã frescos e uma generosa mistura de fatias de jalapeño fresco para dar um toque especial. São ingredientes simples que podem ser misturados em menos de 5 minutos. E juntos, eles se combinam para criar um drinque que é refrescantemente ácido, minimamente doce, divertido e efervescente, e repleto de todo o calor que o senhor puder suportar.
O resultado é um drinque satisfatório que é genuinamente divertido de beber e tudo menos chato. Portanto, pegue algumas toranjas enquanto estão na estação e vamos criar alguns mocktails juntos!
Ingredientes do mocktail:
Antes de chegarmos à receita completa abaixo, aqui estão algumas observações importantes sobre os ingredientes que o senhor precisará para fazer essa receita de mocktail de grapefruit…
- Suco de grapefruit: Optei por um suco de boa qualidade, não concentrado e sem adição de açúcar, Suco de grapefruit 100% para este mocktail… que é maravilhosamente torta. (Do jeito que eu gosto!) Eu queria que esse drinque fosse mais um gole lento do que uma bomba de açúcar, e achei que a cerveja de gengibre adicionou bastante doçura por si só. Mas, dito isso, se o senhor quiser um coquetel mais doce, sinta-se à vontade para usar um suco de grapefruit previamente adoçado. Ou, é claro, o senhor também pode adicionar um pouco de xarope simples (ou xarope simples de mel) ao mocktail.
- Cerveja de gengibre: Recomendo uma boa cerveja de gengibre, forte, picante e minimamente doce para esse coquetel. Nós preferimos a Fever Tree e Q em nossa casa, mas fique à vontade para usar a marca que o senhor mais gosta.
- Suco de limão: Para adicionar outra camada de frutas cítricas a esse mocktail.
- Hortelã fresca: Eu sempre adoro hortelã combinada com frutas cítricas em drinques e realmente gosto do frescor extra que ela traz a esse drinque. (Ela também é um enfeite divertido!)
- Jalapeño fresco: Testamos esse mocktail com e sem fatias de jalapeño frescas misturadas, e tanto meu marido quanto eu concordamos que isso eleva o nível da bebida. maior notch. O jalapeño acrescenta muito sabor, além de calor, e torna o mocktail muito mais interessante. Descobri que três fatias de jalapeño misturadas em cada coquetel foi a quantidade ideal para o meu gosto, mas se o senhor for sensível ao calor, comece com menos e sempre poderá acrescentar mais. (Fique à vontade para também omitir as sementes de jalapeño se quiser mais sabor de pimenta com menos calor).
- Gelo: Usei gelo picado para este drinque, mas qualquer tipo de gelo serve.
Possíveis variações:
O senhor quer variar um pouco a receita deste mocktail? Fique à vontade para…
- Adicione álcool: Se quiser transformá-lo em um coquetel, sinta-se à vontade para adicionar um pouco de bourbon ou vodca à sua bebida!
- Use uma erva diferente: Se por acaso o senhor não tiver hortelã fresca disponível, manjericão ou coentro frescos seriam ótimos para essa receita. Ou o senhor também pode experimentar um pequeno ramo de alecrim fresco!
- Use um tipo diferente de suco de fruta: Se o senhor não for muito fã de suco de grapefruit, esse mocktail também ficaria delicioso se fosse feito com suco de laranja sanguínea ou suco de abacaxi.
- Omita o jalapeño: Se os drinques apimentados não forem do seu agrado, fique à vontade para remover as sementes das fatias de jalapeño antes de misturá-las ao drinque ou simplesmente omitir totalmente o jalapeño.
- Torne-o mais doce: Se preferir um coquetel mais doce, o senhor pode usar suco de grapefruit pré-adoçado ou uma marca mais doce de cerveja de gengibre. Ou, fique à vontade para adicionar um pouco de xarope simples (ou xarope simples de mel) também.
- 1/2 xícara (4 onças) 100% de suco de grapefruit*
- 1 colher de sopa suco de limão fresco
- 1 raminho de hortelã fresca
- 1 para 3 fatias de jalapeño fresco
- 1 xícara gelo
- 1/2 xícara (4 onças) cerveja de gengibre*
- Macerar o limão e o jalapeño. Adicione o suco de grapefruit, o suco de limão, a hortelã e as fatias de jalapeño a um recipiente coqueteleiraUse uma muddler ou uma colher de pau para misturar delicadamente a hortelã e o jalapeño aos sucos.
- Combine. Adicione o gelo a uma xícara de caneca de cobre ou copo de coquetel grande. Coe a mistura de suco de grapefruit sobre o gelo. Cubra com a cerveja de gengibre e mexa rapidamente para misturar.
- Decore e sirva. Enfeite o drinque com uma fatia extra de fruta cítrica, jalapeño e/ou um raminho de hortelã fresca e aproveite! Saúde!
Notas
Suco de grapefruit e cerveja de gengibre: Como mencionado acima, recomendo usar suco de grapefruit 100% puro e uma marca de cerveja de gengibre minimamente doce para manter esse coquetel agradável e ácido e não excessivamente doce.
Alternativa para a coqueteleira: Se não tiver uma coqueteleira, fique à vontade para usar um pote de vidro ou um copo para misturar os sucos e, em seguida, coar para o copo de servir.
Compartilhe esta postagem