Bites energéticos de ciclismo de sementes

May 9, 2024

Esta publicação pode conter links de afiliados. Por favor, leia meu política de divulgação.

Esta receita simples de Seed Cycling Energy Bites é uma maneira deliciosa de comer a porção diária de sementes recomendada para ajudar a equilibrar naturalmente os hormônios femininos.

Mordidas energéticas de ciclagem de sementesMordidas energéticas de ciclagem de sementes

A postagem de hoje vai para todas as senhoras lindas que estão por aí. ♡

Amigos, os senhores já experimentaram ciclismo de sementes o senhor já sabe? Comecei a ouvir o burburinho sobre essa prática naturopática há pouco mais de um ano. E como alguém que já adora comer vários tipos de sementes, fiquei oficialmente intrigado e quis saber mais.

Basicamente, a ciclagem de sementes é a prática de comer diferentes tipos de sementes durante as duas fases do ciclo menstrual, a fim de equilibrar os hormônios de forma mais natural. Durante a primeira metade do ciclo (a fase folicular, aproximadamente dos dias 1 a 14), recomenda-se que as mulheres comam 1 colher de sopa de sementes de linho e de abóbora por dia. Depois, durante a segunda metade do ciclo (a fase lútea, aproximadamente dos dias 15 a 28), recomenda-se comer uma colher de sopa de sementes de girassol e de gergelim por dia. Diz-se que essas misturas específicas de ciclo de sementes podem ajudar naturalmente a equilibrar o estrogênio e a progesterona no corpo, e muitas mulheres acreditam que a prática pode ajudar em tudo, desde a regulação da menstruação até a redução da acne, das cólicas e da fadiga, aliviando os sintomas da menopausa, ajudando na infertilidade e muito mais.

É claro que estou totalmente não sou médico e não estou aqui hoje para dar conselhos médicos. (Também serei o primeiro a observar que a pesquisa por trás da ciclagem de sementes é incrivelmente nova, e os médicos atualmente têm opiniões conflitantes sobre a eficácia ou não dessa prática). Mas, como vários círculos de amigos meus têm conversado e lido mais nos últimos anos sobre como cuidar melhor de nossos hormônios, todos nós ficamos intrigados com o número de mulheres que adoram essa prática e com a quantidade de sintomas que elas acreditam ter ajudado.

Portanto, como a ciclagem de sementes é tão simples – e estou sempre procurando maneiras de acrescentar sementes saudáveis e proteínas à minha dieta -, pensei em experimentar este ano e ver como as coisas funcionam. Inicialmente, comecei apenas polvilhando as sementes em meu smoothie ou em cima de iogurte ou granola. Mas, com o passar do tempo, descobri que minha opção favorita (de longe) é enrolar as sementes nesses saborosos biscoitinhos energéticos. É fácil preparar uma porção no início do mês e, em seguida, os senhores podem simplesmente colocar os biscoitos energéticos como um café da manhã ou lanche fácil todos os dias. Eles são naturalmente sem glúten, cheios de ingredientes que fazem o senhor se sentir bem e, o melhor de tudo, deliciosos.

Portanto, para qualquer um dos senhores que também tenha ficado intrigado com toda a conversa sobre ciclagem de sementes ultimamente e gostaria de experimentar – ou se estiver apenas interessado em uma nova receita de biscoitos energéticos super-sedosos para adicionar um pouco mais de proteína à sua vida (meu marido também adora comer isso!) – aqui estão as duas variações da receita de biscoitos energéticos de ciclagem de sementes que eu tenho adorado ultimamente.

Ingredientes do Seed Cycling Energy Bites | Pepitas e sementes de linhaçaIngredientes do Seed Cycling Energy Bites | Pepitas e sementes de linho

Ingredientes do Seed Cycling Energy Bites:

Aqui estão os ingredientes de que a senhora precisará para fazer duas variações dessa receita de mordidas energéticas de ciclo de sementes – uma versão da receita para a fase folicular (com linhaça e pepitas) e uma versão para a fase lútea (com sementes de girassol e sementes de gergelim):

  • Misturas de sementes para ciclismo:
    • Mistura folicular: Para a fase folicular (aproximadamente dos dias 1 a 14 do seu ciclo), usaremos uma mistura de pepitas cruas e sementes de linhaça moídas.
    • Mistura lútea: Para a fase lútea (aproximadamente nos dias 15 a 28 do seu ciclo), usaremos uma mistura de sementes de girassol cruas e sementes de gergelim.
  • Coco ralado: O senhor pode usar com ou sem açúcar coco raladoRecomendo torrá-lo brevemente até dourar para dar mais sabor.
  • Manteiga de amendoim: Eu usei manteiga de amendoim natural nesta receita (feita apenas com amendoim e sal). Mas o senhor também pode usar manteiga de amêndoa ou de caju.
  • Aveia: Uma colher simples de aveia à moda antiga.
  • Mini lascas de chocolate: Também adoro acrescentar alguns mini gotas de chocolate meio amargo (ou lascas de chocolate veganas) para esta receita. Mas o senhor pode deixar de lado o chocolate, se preferir.
  • Mel: Gosto de usar mel como adoçante nesta receita, pois ele ajuda a unir bem os ingredientes. Mas o senhor também pode usar xarope de bordo ou outro adoçante natural, se preferir. (Observe apenas que a mistura pode ficar um pouco mais quebradiça se o senhor fizer isso).
  • Extrato de baunilha: E, finalmente, um pouco de extrato de baunilha para dar mais sabor.

As quantidades/instruções detalhadas dos ingredientes estão listadas na caixa da receita completa abaixo.

Follicular Seed Cycling Energy BitesFollicular Seed Cycling Energy Bites

Como Fazer Mordidas Energéticas de Ciclagem de Sementes:

Para fazer essas receitas de picadas energéticas de ciclagem de sementes, basta…

  1. Combinar todos os ingredientes. Misture tudo em uma tigela grande (ou bata todos os ingredientes em um processador de alimentos).
  2. Refrigerar. Cubra a mistura e coloque-a na geladeira por algumas horas para esfriar, o que tornará os biscoitos energéticos mais fáceis de enrolar.
  3. Enrole em bolas. Usando um colher média de biscoito ou uma colher, retire aproximadamente 2 colheres de sopa da mistura e enrole-a em uma bola. Repita o processo até que o senhor tenha enrolado todos os energy bites.
  4. Leve à geladeira. Armazene em um recipiente fechado por até 2 semanas.

Para ser mais preciso com os tamanhos das porções, o senhor pode pesar a quantidade total de ingredientes de cada receita e dividir por 28 para saber o tamanho da porção de cada mordida energética. (Descobri que as porções foliculares precisavam ter aproximadamente 47 gramas cada, e as porções lúteas precisavam ter 57 gramas cada). Mas, como uma estimativa aproximada, o senhor poderia usar uma colher de sopa de biscoito de 2 colheres de sopa para medir cada mordida. Com essa medida – que rende aproximadamente 28 mordidas menores – a senhora precisaria comer 2 por dia para ingerir a porção recomendada de sementes.

Mordidas energéticas de ciclo de sementes lúteasLuteal Seed Cycling Energy Bites

Possíveis variações:

Há muitas maneiras de personalizar esta receita de biscoitos energéticos de ciclismo de sementes, portanto, seja criativo e adapte o que for melhor para você! Por exemplo, sinta-se à vontade para…

  • Usar um processador de alimentos: Se o senhor quiser evitar mexer e tornar os biscoitos um pouco mais fáceis de pegar/enrolar, basta adicionar todos os ingredientes a um processador de alimentos e bater até ficar homogêneo. Em seguida, coloque a mistura em 28 pedaços do mesmo tamanho, enrole e guarde.
  • Fazer energia barras: Se o senhor não quiser enrolar os biscoitos energéticos em bolas, pode transformá-los em barras energéticas fáceis. Basta forrar uma assadeira de 8×8 ou 9×9 polegadas com pergaminho, pressionar a mistura de ingredientes firme e uniformemente na base da assadeira, refrigerar até esfriar, retirar cuidadosamente o pergaminho e transferir as barras para uma tábua de corte e usar uma faca para cortar as barras em 14 (1 por dia) ou 28 (2 por dia) porções iguais.
  • Fazer energia furos: Como alternativa, o senhor pode simplesmente manter a mistura de ingredientes em uma tigela na geladeira e, em seguida, retirar aproximadamente 1/4 de xícara para comer todos os dias.
  • Torne-os veganos: Use gotas de chocolate veganas e xarope de bordo (em vez de mel).
  • Torná-lo sem glúten: Esta receita já é sem glúten. Mas, como sempre, certifique-se de verificar os rótulos (especialmente no caso da aveia) para ter certeza de que cada ingrediente é certificado como sem glúten.
  • Use um adoçante diferente: Como mencionado acima, o senhor pode usar xarope de bordo ou outro adoçante natural no lugar do mel. Mas observe que as barras podem ficar mais quebradiças se o senhor fizer isso.
  • Use uma manteiga de nozes diferente: A manteiga de caju natural ou a manteiga de amêndoa também funcionariam bem nesta receita, no lugar da manteiga de amendoim.

Receita de mordidas energéticas de ciclo de sementes para a fase folicularReceita de mordidas energéticas de ciclo de sementes para a fase folicular

Mais receitas favoritas de Energy Bites:

Aqui estão mais algumas das minhas receitas favoritas de energy bites!

Imprimir

relógio ícone do relógiotalheres ícone de talheresbandeira ícone da bandeirapasta ícone da pastainstagram ícone do instagrampinterest ícone do pinterestfacebook ícone do facebookimpressão ícone de impressãoquadrados ícone de quadradoscoração ícone do coraçãocoração sólido ícone do coração sólido


Descrição

Esta receita simples de Seed Cycling Energy Bites é uma maneira deliciosa de comer a porção diária de sementes recomendada para ajudar a equilibrar naturalmente os hormônios femininos.


Energy Bites da Fase Folicular (Dias 1-14)

Mordidas energéticas da fase lútea (dias 15 a 28)


  1. Combine todos os ingredientes. Misture todos os ingredientes em uma tigela grande até obter uma combinação uniforme. (Se a mistura parecer muito seca ou não estiver grudando bem, adicione mais algumas colheres de sopa de manteiga de nozes).
  2. Refrigerar. Cubra a mistura e leve à geladeira por 1-2 horas para esfriar.
  3. Enrole em bolas. Usando um colher média de biscoito ou uma colher, retire aproximadamente 2 colheres de sopa da mistura e enrole-a em uma bola. Repita com o restante da mistura. (Cada receita acima deve render cerca de 28 bolinhas, portanto, a senhora precisará comer 2 por dia durante cada fase do ciclo para obter a porção recomendada de sementes).
  4. Leve à geladeira. Armazene em um recipiente fechado por até 2 semanas.


Notas

Tamanho da porção: Para ser mais preciso com os tamanhos das porções, o senhor pode pesar a quantidade total de ingredientes de cada receita e dividir por 28 para saber o tamanho de cada porção energética. (Descobri que as porções foliculares precisavam ter aproximadamente 47 gramas cada e as porções lúteas precisavam ter 57 gramas cada). Mas, como uma estimativa aproximada, o senhor pode usar uma colher de sopa de biscoito de 2 colheres de sopa para medir cada mordida. Com essa medida – que rende aproximadamente 28 mordidas menores – a senhora precisaria comer 2 por dia para ingerir a porção recomendada de sementes.

Tempo de armazenamento: Para garantir a segurança em termos de tempo de armazenamento dos alimentos, recomendo que a senhora faça um novo lote de energéticos a cada duas semanas – primeiro, um lote para a fase folicular (dias 1 a 14) e, depois, um lote para a fase lútea (dias 15 a 28). A senhora também pode congelar esses biscoitos energéticos por até 3 meses (não se esqueça de descongelar antes de consumir, caso contrário, eles ficarão muito firmes).

Alternativa de barras/colheres: Veja as notas acima sobre como fazer barras energéticas ou colheres, se o senhor preferir não enrolar a mistura em bolas energéticas.

Tempo de preparo: O tempo de preparação listado não inclui o tempo extra (opcional) recomendado para resfriar a mistura, o que simplesmente facilita a formação de bolinhas.

Isenção de responsabilidade: Mais uma vez, não sou médico, portanto, isso não tem a intenção de ser uma orientação médica. (O ciclismo de sementes é simplesmente uma prática que adotei e que muitas outras pessoas parecem adorar.

Compartilhe esta postagem

Tags: , , ,