Esta postagem pode conter links de afiliados. Por favor, leia meu política de divulgação.
Bon día de Barcelona! ♡
Há muito tempo estou ansioso para me sentar e escrever uma atualização aqui e, de alguma forma, fui puxado para outras direções. (Parece ser o caso da maioria das coisas na minha lista de afazeres no momento, enquanto persigo uma pessoa muito fofa e muito (O senhor não pode deixar de ver um bebê de 13 meses muito rápido o dia todo!) Mas hoje de manhã, estou sentado ao lado da janela mais ensolarada com um café com leite rosa gelado na minha mão, um cachorrinho aconchegante no meu colo, e Barclay saiu para uma aventura com Teo e os cachorros… então achei que era hora de conversar!
Não sei quanto aos senhores, mas nesta primavera parece que é a primeira vez que consigo sair de casa, respirar fundo e me sentir totalmente à vontade. desfrutar essa bela estação em anos. Há dois anos, é claro, ficamos presos em nosso minúsculo apartamento durante toda a estação durante o rigoroso lockdown da Espanha. Há um ano, éramos zumbis sem dormir, navegando pela vida com um recém-nascido durante a pandemia. E há apenas um mês, ficamos em quarentena mais uma vez depois que toda a nossa família (e quase todos os nossos amigos locais) contraiu a nova subvariante, que se manteve por um bom tempo.
Mas hoje, Barclay, Teo e eu estamos todos livres de sintomas e finalmente voltamos a nos sentir melhor. E, pela primeira vez em mais de dois anos, a Espanha acabou de suspender oficialmente seu mandato de máscara na semana passada… o que é uma sensação muito boa surreal. As pessoas têm sido extremamente diligentes aqui em relação ao uso de máscaras durante a pandemia, então esta é literalmente a primeira vez que podemos ir a lugares e realmente ver o rosto das pessoas no que parece ser uma eternidade. Tem sido muito revigorante. E, embora obviamente ainda tenhamos um longo caminho a percorrer antes de estarmos completamente fora de perigo com a pandemia, esta primavera parece ser a recarga que todos em Barcelona estavam esperando. Então, como se diz em espanhol, hay que aprovechar…é hora de aproveitar e absorver tudo!
Nosso plano para nossa pequena família nesta temporada é fazer exatamente isso. Na verdade, vamos decolar para Paris amanhã (nossa primeira vez lá juntos como família desde que moramos na Europa!), depois farei uma viagem solo para ver alguns amigos queridos em Bucareste na próxima semana (minha primeira vez na Romênia), seguida de uma longa viagem em família de volta aos Estados Unidos em maio (estamos mudando as coisas e incluindo uma parada na casa da minha irmã em Chicago, o que me deixa superanimada), depois temos um verão cheio de hospedagem e aventuras pela Europa pela frente. Nossos corações apaixonados por viagens não poderiam estar mais agradecidos e felizes por voltarmos a viajar. E embora tenhamos aprendido no último ano que viajar com um bebê é definitivamente uma muito diferente, e estamos animados para trazer nosso pequeno para o passeio também. Estou muito animado por ter um calendário cheio de coisas para esperar novamente.
Onde quer que os senhores estejam hoje, espero que estejam bem e que possam aproveitar um pouco do sol da primavera nesta semana. E sem mais delongas, aqui estão as últimas notícias de nossa pequena casa aqui em Barcelona.


Amo muito nossa pequena família
Temos uma criança de 1 ano!
E, sem mais nem menos…nosso bebê fez um ano. ♡
Na verdade, desde duas semanas atrás, Teo é oficialmente um bebê de treze meses. E, embora eu saiba que os novos pais são famosos por dizer que cada nova fase é “simplesmente a melhor”, tenho que dizer que, até agora, treze meses têm sido uma delícia.
Bem, em primeiro lugar, estou muito feliz em informar que agora estamos todos dormindo novamente (omg) desde que Teo deu uma guinada em janeiro passado e passou de vários despertares por noite para, de repente, dormir os mais gloriosos períodos de doze horas. Barclay e eu sentimos que agora somos capazes de formar frases completas novamente. E agora que ele está dormindo bem, o Teo se transformou no mais fofo dos caras matinais, que se ilumina com um enorme sorriso de oito dentes para começar cada dia.
Agora, ele está sempre em movimento, fazendo pausas apenas para lanches e histórias e, ocasionalmente, para se aconchegar, o que tem se mostrado um grande exercício para tentar acompanhá-lo. Ele ainda é absolutamente obcecado por passar o tempo ao ar livre, grita de alegria sempre que os cães se aproximam, quase sempre pode ser acalmado com uma música, adora acenar “hola” para todos em Barcelona de seu carrinho de bebê, não se cansa do Livros do Pacoe continua a se situar no 95º percentil das tabelas de crescimento espanholas (nosso garotão!). Também tenho o prazer de informar que ele adora as refeições tanto quanto sua mãe. E se ele tivesse um blog sobre alimentação, atualmente seria dedicado a sardinhas, almôndegas, frutas vermelhas, caldo de osso, macarrão, macarrão e pudim de chia repetidamente (que eu decidi que é o brilho do mundo da comida para bebês, essas sementes irritantes acabam em toda parte).
Dito isso, como disse um amigo recentemente, cada novo estágio da paternidade é definitivamente “diferente e difícil”. Tentar navegar nesse novo mundo da paternidade de crianças pequenas, estágios, marcos, nutrição, dentes (rs, eu definitivamente subestimei a conquista que seria o nascimento de cada um desses dentinhos minúsculos! tal uma curva de aprendizado. Algumas das camadas extras que vêm com a paternidade de expatriados também foram reconhecidamente mais desafiadoras do que esperávamos (olá, navegar pelas diferenças interculturais, resolver questões legais em ambos os países, aprender os meandros de um sistema educacional completamente diferente, tentar manter contato com a família no exterior etc.). Sinto que, com frequência, passo por pais na rua que dizem: “Espere, o senhor tem um filho? o senhor tem alguma ideia do que o senhor está fazendo? Porque eu estou totalmente improvisando aqui. 😅”
Mas, é claro, a graça salvadora desta temporada tem sido ter amigos incríveis ao nosso lado e nos lembrar que ninguém sabe exatamente como fazer essa coisa de ser pai. E que a alegria e a aventura de tudo isso é descobrirmos juntos. Estou me sentindo muito aliviado e grato por isso ultimamente, e sortudo por estar cercado de amigos que amam tanto a nós e ao nosso pequeno. Um brinde ao fato de a paternidade ser um esporte de equipe.


Henry cochilando + Fiona sorrindo
Data do filhote
Já faz muito tempo que não compartilho aqui um encontro de cachorros adequado. ♡
Com 13,5 e 12,5 anos de idade, Henry e Fiona são agora os amados membros mais velhos da casa. Henry é cego há cinco anos e recentemente ficou surdo, mas continua a se movimentar destemidamente pela casa e a escalar a mesa de centro sempre que suspeita que possa haver algum alimento saboroso disponível para os ladrões. Fiona continua a ser doce e tímida como sempre e prefere passar os dias no terraço, tomando sol na Espanha o máximo possível. Agora, os dois cães têm suas sestas interrompidas regularmente por um pequeno humano que sempre quer brincar, mas eles têm sido misericordiosamente tolerantes até agora com todos os tapinhas, cutucões e “abraços”. Eles também acreditam que fizeram ouro quando uma cadeira alta apareceu magicamente em casa e ainda não conseguem acreditar na sorte que tiveram com toda a comida grátis que agora chove três vezes por dia. (Uma vitória definitiva, nunca temos que limpar!)
Dito isso, esta é nossa primeira vez como adultos cuidando de cães em seus anos dourados, o que nos faz sentir muitos sentimentos profundos ultimamente. Tanto o Henry quanto a Fiona têm agora uma longa (e crescente) lista de problemas médicos que exigem uma quantidade bastante intensa de cuidados. E vê-los continuar a desacelerar e embranquecer ao redor do nariz e não poder mais fazer muitas das coisas que um dia amaram tem sido agridoce. Está ficando claro que talvez não nos reste muito tempo juntos, o que parece impossível para nossos corações imaginarem. Mas o que sabemos é que esses dois filhotes farão parte da nossa pequena família para sempre. Ainda somos incrivelmente gratos por eles terem enfrentado o longo voo até Barcelona para fazer com que este lugar se sinta como “casa”, somos gratos por Teo ter tido a chance de se apaixonar por eles e, neste momento, somos apenas gratos por cada dia contínuo de aconchego peludo que a vida continuará a nos conceder.


Construção de uma ponte de 150 metros, pedra por pedra
Uma nova ponte
Como parte do meu compromisso de compartilhar com mais regularidade sobre para onde uma parte dos lucros da Gimme Some Oven está sendo doada, gostaria de informar aos senhores sobre um novo projeto que estamos apoiando com O Projeto Wash agora mesmo.
A equipe do Projeto Wash em Mali foi abordada recentemente pela comunidade de Tentoukoro (localizada perto da Hortas comunitárias de Benkadi) precisa urgentemente de uma ponte. Quando a estação chuvosa de quatro meses começa em junho, os dois rios que margeiam Tentoukoro sobem a ponto de se tornarem incrivelmente perigosos ou impossíveis de atravessar. Isso efetivamente transforma a comunidade em uma ilha durante um terço do ano, impedindo o acesso a serviços essenciais, como clínicas de saúde, escolas e mercados, bem como às comunidades vizinhas. Recentemente, um dos líderes da comunidade perdeu sua filha pequena porque a água alta do rio impediu que eles chegassem ao hospital a tempo de tratá-la, o que foi uma fonte profunda de tristeza para a comunidade.
Os líderes de Tentoukoro compartilharam com nossa equipe que estariam dispostos a fornecer toda a mão de obra (o que é um compromisso enorme para um projeto dessa escala) para construir uma ponte de 150 metros que pudesse proporcionar uma passagem segura durante a estação chuvosa. Eles só precisavam de orientação de engenharia e ajuda com o custo dos materiais, que está estimado em cerca de US$ 13.000.
Usando os fundos que sobraram de suas generosas doações para o Projeto Benkadi Gardense uma parte dos lucros deste trimestre da Gimme Some Oven, tenho hoje a grata satisfação de informar que conseguimos fornecer o apoio financeiro para ajudar a fazer essa ponte acontecer. ♡♡♡
Como o senhor pode ver na foto acima, a construção da ponte já está bem adiantada e o projeto está no caminho certo para ser concluído com sucesso antes do início da estação chuvosa deste ano. E tem sido incrível ver a comunidade se organizar e trabalhar literalmente dia e noite para construí-la pedra por pedra. Eles estão extremamente motivados e animados para ver esse sonho deles se tornar realidade. E, como os senhores podem imaginar, as ondas de impacto dessa nova ponte serão de longo alcance.
Voltarei em breve para compartilhar mais atualizações e fotos, portanto, fique ligado se o senhor quiser acompanhar. E, como sempre, muito obrigado pelo apoio dos senhores a este site, que está ajudando a tornar esse projeto possível.


Teo e seu “drac” (dragão!) no dia de Sant Jordi
Feliç Sant Jordi!
Por fim, Teo e eu queremos apenas desejar aos senhores um feliz Dia de Sant Jordi daqui de Barcelona! Esse feriado mágico, repleto de dragões, princesas, romance e lutas de espadas, continua sendo um dos nossos favoritos aqui na Catalunha, e praticamente toda a cidade de Barcelona estava na rua no fim de semana passado para comemorar. Todos nós nos presenteamos com livros novos, Teo distribuiu rosas para nossos vizinhos e, por pouco, não chegamos em casa a tempo de evitar uma tempestade de granizo louca… o que tornou o feriado bastante memorável! É sempre muito divertido participar das tradições locais aqui.
Desejo a cada um dos senhores uma ótima semana pela frente e fiquem ligados em algumas das minhas receitas favoritas de Tex-Mex que estão chegando esta semana!