Esta postagem pode conter links de afiliados. Por favor, leia meu política de divulgação.
Esta receita de salada de frango com gergelim é perfeitamente crocante, cremosa, doce, saborosa e temperada com meu vinagrete de gergelim rápido favorito.
Conheça a salada de frango com gergelim crocante, fresca e saborosa que já fiz um milhão de vezes ao longo dos anos. E certamente continuarei a fazer um milhão de vezes mais. ♡
O que posso dizer – sempre vou adorar uma boa salada verde com vinagrete de gergelim!
Dito isso, embora eu tenha misturado e combinado muitos ingredientes diferentes para essa salada básica ao longo dos anos, devo dizer que este é a combinação clássica que funciona para mim. Estamos falando de muitas saladas de folhas verdes crocantes (uma salada de repolho básica ou um pouco de romaine desfiada e crocante), qualquer frango desfiado ou cortado em cubos que o senhor tiver à mão (na maioria das vezes, eu desfio um frango assado ou faço alguns peitos de frango assados), muito abacate cremoso cortado em cubos, cenouras raladas crocantes, uma generosa porção de coentro fresco e cebolinha, amêndoas fatiadas tostadas e meu vinagrete simples de gergelim.
Juntos, esses ingredientes simples se combinam para criar uma salada verde leve, brilhante e perfeitamente equilibrada que eu sempre considero muito satisfatória. E ela sempre, sempre é muito boa.
Quem está pronto para uma salada?
Ingredientes da salada de frango com gergelim:
Muito bem, algumas observações rápidas sobre o que há nessa receita de salada de frango com gergelim…
- Salada de repolho: Para facilitar as coisas, basta pegar um saco de mistura para salada de repolho. Ou o senhor pode cortar seu próprio repolho (verde, vermelho ou uma mistura) ou algum tipo de alface (Romaine é ótimo aqui).
- Frango: Cortado em cubos, desfiado ou o que o senhor tiver à mão! Eu usei alguns cubos Peitos de frango assados que eu tinha no freezer, mas o senhor também pode grelhar o frango ou desfiar um assado.
- Coentro: Parece que adiciono mais e mais coentro toda vez que faço essa salada, e o amor o sabor fresco que ele acrescenta aqui. Dito isso, se o senhor tiver aversão ao coentro, fique à vontade para deixá-lo de fora.
- Cebolinha verde: Cortei algumas cebolas verdes em fatias finas para esta receita. Mas o senhor também pode cortar em fatias finas ou em cubos as cebolas vermelhas.
- Amêndoas fatiadas ou cortadas em pedaços: Recomendo fortemente que o senhor as toste brevemente antes de adicioná-las à salada, para realçar seu melhor sabor. Eu simplesmente espalhei as minhas em uma assadeira e assei a 350°F por 5 a 8 minutos até que estejam levemente tostadas e perfumadas. (O senhor também pode tostá-las em uma frigideira no fogão).
- Cenouras raladas: Para dar um pouco mais de cor e crocância.
- Abacate: Para adicionar um pouco mais de cremosidade.
- Sementes de gergelim: Brancas, pretas ou uma mistura de ambas – que usaremos como guarnição para adicionar um sabor extra de gergelim e crocância.
- Vinagrete de gergelim: Feito com óleo, vinagre de arroz, molho de soja, xarope de bordo (ou mel), óleo de gergelim torrado, gengibre moído, alho e pimenta-do-reino.
Como fazer esta salada:
Fácil de fazer! Para fazer esta salada, basta…
- Preparar o vinagrete: Bata todos os ingredientes em uma tigela pequena (ou agite-os em um pote de vidro) até misturá-los.
- Misture a salada: Combine a salada de repolho, o frango, o coentro, a cebolinha, as amêndoas, as cenouras e o abacate em uma tigela grande, regue com o vinagrete e misture bem
- Sirva: Sirva a salada imediatamente, polvilhada com sementes de gergelim como guarnição.
Possíveis variações:
Deseja personalizar um pouco essa salada de gergelim? Fique à vontade para…
- Usar uma proteína diferente: Camarão, bife, salmão, carne de porco ou tofu seriam substituições deliciosas para o frango.
- Use verduras diferentes: Romaine picada ou outras alfaces ou repolhos também funcionariam bem nessa salada.
- Use nozes diferentes: Amendoim ou castanha de caju também seriam ótimas substituições para as amêndoas.
- Adicione frutas: Manga, abacaxi, laranjas, peras ou laranjas mandarim cortadas em cubos também ficam ótimas nessa salada.
- Adicione macarrão crocante ou tiras de wonton: Macarrão chow mein crocante ou tiras de wonton fritas e crocantes também dariam a esta salada uma deliciosa crocância extra.
- Pode ser vegetariana: Fique à vontade para usar tofu assado crocante ou qualquer outra proteína vegetal no lugar do frango. Ou simplesmente ignore totalmente a proteína extra.
- Faça-o sem glúten: Apenas certifique-se de usar tamari sem glúten no lugar do molho de soja.
Descrição
Esta receita de salada de frango com gergelim é perfeitamente crocante, cremosa, doce, saborosa e temperada com um delicioso vinagrete de gergelim.
Ingredientes da salada:
- 1 (14 onças) de salada de repolho (ou 7 xícaras repolho picado)
- 2 xícaras frango cozido em cubos ou desfiado
- 1 xícara coentro picado e solto
- 2/3 de xícara cebolinha verde fatiada
- 2/3 de xícara fatiado ou cortado amêndoas torradas
- 1/2 xícara cenouras raladas
- 1 Abacate, descascado, sem caroço e cortado em cubos
- Sementes de gergelim torradaspara polvilhar.
Vinagrete de gergelim Ingredientes:
- Faça o vinagrete: Bata todos os ingredientes em uma tigela pequena (ou agite-os em um pote de vidro) até misturá-los.
- Misture a salada: Combine a salada de repolho, o frango, o coentro, a cebolinha, as amêndoas, as cenouras e o abacate em uma tigela grande, regue com o vinagrete e misture bem
- Sirva: Sirva a salada imediatamente, polvilhada com sementes de gergelim como guarnição.
Compartilhe esta postagem